Seleção feminina arrasa Cuba, segue impecável e lidera o Grand Prix

Seleção feminina arrasa Cuba, segue impecável e lidera o Grand Prix

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

Sem encontrar a mínima resistência, a seleção feminina passou facilmente por Cuba por 3 sets a 0 (parciais de 25/18, 25/13 e 25/12), nesta sexta-feira, no ginásio Keelawe 1, em Bangcoc, na Tailândia, pelo terceiro fim de semana do Grand Prix de vôlei. Agora garantido na fase final (que começará na próxima semana, na China), o time nacional segue com 100 % de aproveitamento na competição, com sete vitórias, e lidera a fase de classificação, beneficiado pela surpreendente derrota da Rússia para a Coreia por 3 a 2 (22/25, 25/17, 25/20, 23/25 e 11/15).

O técnico José Roberto Guimarães surpreendeu deixando Paula Pequeno fora da relação da partida, e começou o duelo com Fernanda Garay, pela primeira vez titular na disputa e com ótimo desempenho no jogo. Impondo-se desde o início e também contando com a boa atuação de Mari, o Brasil abriu vantagens (10/6, 14/7 e 21/13) e fechou a primeira parcial em 25/18 após um erro de saque cometido por Giel.

Thaisa salta para superar o bloqueio cubano

(Foto: FIVB / Divulgação)

  Não houve alteração no panorama do segundo set. Com uma equipe mais qualificada e experiente, a seleção aproveitou-se também dos contínuos erros das cubanas para continuar sobrando em quadra. Depois de seguir controlando confortavelmente o placar (10/4, 14/6, 17/7, 22/11) venceu por 25/13, desta vez depois de um saque de Natalia, que tocou na fira e matou a defesa de Cuba.

Decididas a terminar logo o serviço, as brasileiras selaram o triunfo sobre as tradicionais rivais, faturando a terceira parcial com diferença ainda maior (25/12), e encerrando o jogo em 1h08m.

Dani Lins, Sheilla, Fabiana, Thaisa, Mari e Natalia, além da líbero líbero Fabi, começaram a partida pelo Brasil . No decorrer, entraram Fabíola, Tandara, Sassá, Natália e Juciely.

A seleção brasileira voltará à quadra neste sábado contra a Argentina às 4h (horário de Brasília) e encerrará a semana do Grand Prix enfrentando as donas da casa, no domingo, às 6h30m, sempre com transmissão do SporTV.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições