Seleção feminina de ginástica fará estágio na Alemanha

Seleção feminina de ginástica fará estágio na Alemanha

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

Depois dos homens, agora é a vez das ginastas da Seleção Brasileira feminina de Ginástica Artística participarem de um estágio no Centro de Treinamento Kunst-Turn-Forum, em Stuttgart, na Alemanha. A equipe embarca nesta quarta-feira praticamente com força máxima para os treinamentos.

Para os 10 dias de trabalho em solo germânico foram convocadas as ginastas Daniele Hypolito, Jade Barbosa e Gabriela Soares (Flamengo), Ana Claudia Silva e Priscila Cobelo (Cegin) e Adrian Gomes (Grêmio Náutico União).

As seis meninas serão acompanhadas por uma comissão técnica formada pelos treinadores Iryna Ilyashenko, Ricardo Pereira e Eliseu Burtet, pela coordenadora da Seleção Feminina de Ginástica Artística, Georgette Vidor, pelo médico Jimmy Rocha e pelo fisioterapeuta Marcelo Schwengber.

O trabalho servirá como preparação para o Mundial, que será o pré-olímpico, e para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, neste ano.

"Essas são pequenas concentrações, onde podemos fazer mais ou menos o mesmo trabalho que é realizado pelos EUA e pela própria Alemanha. A presidente da CBG, Luciene Resende, assinou uma parceria que, no contexto geral, vai além dos treinos em Stuttgart, já que todo conhecimento que podemos adquirir é válido. Sem contar que é uma parceria mútua, pois eles também têm interesse em estabelecer relações com o Brasil. Os países vão se ajudar a crescer cada vez mais", explicou Georgette Vidor, que ressaltou a importância do trabalho fora do país.

"Lá, a concentração das meninas fica total nos treinamentos. Teremos um período bom, já que, se for mais longo, elas começam a sentir muita falta de casa, e faremos um trabalho em um ginásio bem equipado e climatizado, onde não enfrentamos problemas nem com calor, nem com frio. Teremos todas as condições para realizar um ótimo trabalho", afirmou Georgette.

Segundo a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, este é um ano muito importante para o esporte brasileiro, tanto no masculino como feminino.

"Visamos o Mundial e os Jogos Pan-Americanos, então, essas concentrações são muito válidas, pois trazem muitos benefícios para os nossos ginastas. O trabalho com a Seleção Masculina foi muito bom e, agora, as meninas também terão a oportunidade de treinar em um ginásio muito bem equipado. Espero que elas melhorem ainda mais o nível técnico da equipe", disse a dirigente.

A estrutura do centro de treinamento em Stuttgart, elogiada por atletas e comissão técnica, tem tudo para ser copiada, já que a presidente da CBG planeja algo do mesmo nível para o Brasil.

"Estamos com um projeto junto ao Ministério do Esporte e o nosso sonho é que o Brasil tenha vários centros como esse. O Ministério e o Comitê Olímpico Brasileiro têm nos dado um apoio muito grande e acredito que, com a ajuda do Governo Federal, poderemos realizar esse sonho de toda a ginástica brasileira", garantiu Luciene.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições