Seleção feminina de vôlei estreia na Copa dos Campeões na madrugada de terça

Seleção feminina de vôlei estreia na Copa dos Campeões na madrugada de terça

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

A seleção feminina brasileira de vôlei se prepara nesta semana para a disputa da Copa dos Campeões no Japão, onde na cidade de Tóquio seis equipes lutarão pelo título do último torneio da temporada 2009. O time do técnico José Roberto chegou neste domingo (8) à capital japonesa e se concentra para a sua estreia, marcada para a madrugada desta terça-feira (10), às 4h (horário de Brasília), contra a República Dominicana.

Em 2009, o Brasil conquistou seis títulos (Montreux Volley Masters, Copa Pan-Americana, Grand Prix, Torneio Classificatório para o Mundial 2010, Final Four e Campeonato Sul-Americano ) e perdeu apenas um jogo dos 40 torneios que disputou. A derrota aconteceu justamente para a República Dominicana, treinada pelo brasileiro Marcos Kwiek. Por isso, a grande cautela de Zé Roberto, que também teme a Itália.

''A Copa dos Campeões é mais um torneio importante. Ainda não jogamos com a Itália este ano, mas sabemos que é um time que conta com jogadoras bastante experientes e que ganhou o campeonato europeu com apenas dois sets perdidos. Mas nossa partida de estreia, contra a República Dominicana, também será muito complicada''.

Sem Fabiana, que se recupera de uma tendinite no ombro direito, o treinador do Brasil tem três opções para completar o meio-de-rede brasileiro. Ao lado da campeã olímpica Thaísa, as opções são Carol Gattaz, Adenízia e Naty. Nos últimos treinos, porém, Carol Gattaz, ficou de fora devido a uma inflamação no calcanhar esquerdo.

A Copa dos Campeões de 2009 contará com Brasil, Itália, República Dominicana, Tailândia, Coreia do Sul e Japão.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições