Seleção feminina disputará vaga para Londres em torneio em São Carlos

Seleção feminina disputará vaga para Londres em torneio em São Carlos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

A seleção brasileira feminina terá a vantagem de jogar em casa na segunda oportunidade para se classificar para os Jogos de 2012. A cidade de São Carlos, no interior de São Paulo, receberá, de 11 a 13 de maio, o torneio pré-olímpico sul-americano, que garante ao campeão presença nas Olimpíadas de Londres. Os jogos serão no ginário Milton Olavo Filho. Outras seleções já estão pré-inscritas, mas só serão confirmadas em fevereiro. A fórmula de disputa também não foi decidida ainda.

Ginásio Milton Olavo Filho, que recebeu jogos do Grand Prix em 2010, será o palco da disputa (Foto: AE)

Zé Roberto é cidadão honorário de São Carlos

(Foto: João Gabriel Rodrigues / Globoesporte.com) Caso a equipe de José Roberto Guimarães não termine a competição em primeiro lugar, haverá ainda uma última chance de ir a Londres. Em junho, o time poderá disputar o pré-olímpico mundial, mas terá de concorrer com forças de Europa, Ásia e África por três vagas. Itália, Estados Unidos e China, que formaram o pódio na Copa do Mundo, já estão classificadas.

Em 2010, São Carlos também recebeu a seleção feminina. Na ocasião, foi uma das sedes da primeira fase do Grand Prix. O técnico Zé Roberto, que passou parte da infância e juventude na localidade e encerrou a carreira de levantador pela Abasc, na temporada 88/89, é cidadão honorário da cidade.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições