Seleção feminina enfrenta Estados Unidos na decisão pela medalha de ouro

Seleção feminina enfrenta Estados Unidos na decisão pela medalha de ouro

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Seleção feminina enfrenta Estados Unidos na decisão pela medalha de ouro

Técnico Jorge Barcellos alerta sobre rapidez e boa técnica do adversário no jogo

O técnico Jorge Barcellos e as jogadoras souberam no Huating Towers Hotel, onde a Seleção Feminina está concentrada em Xangai, do resultado do jogo em que os Estados Unidos venceram o Japão  por 4 a 2 e ficaram com a outra vaga na final das Olimpíadas - Brasil  e Estados Unidos se enfrentam na quinta-feira, às 10 horas de Brasília, em Pequim.

O técnico Jorge Barcellos disse conhecer bem a Seleção dos Estados Unidos, o adversário na luta pela medalha de ouro, e contra quem o Brasil fez dois amistosos este ano - perdeu os dois por 1 a 0 . Mas venceu-o nas semifinais da Copa do Mundo e na final do Pan-Americano de 2007 com goleadas de 4 a 0 e 5 a 0, respectivamente.

Em um dos amistosos realizados este ano, os Estados Unidos perderam a sua principal atacante, Abby Wambach, que fraturou a perna e é considerada muito perigosa por Jorge Barcellos. "Elas perderam a Wambach, que fica mais parada na área, e em compensação passaram a ter um time mais rápido e técnico, com jogadoras fortes e que marcam bem. É uma equipe que merece respeito", afirmou o técnico.

Técnico alerta as jogadoras: "Ainda não ganhamos nada"

Preocupado em conter uma euforia que pode vir naturalmente, em razão da goleada de 4 a 1 sobre um time da qualidade da Alemanha, o técnico Jorge Barcellos fez um alerta logo que terminou o jogo. "Ainda não ganhamos nada. Estamos a um jogo da medalha, mas não podemos repetir os erros que cometemos no primeiro tempo contra a Alemanha. Foram erros de desatenção, que em uma final podem ser fatais", comentou Barcellos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições