MENU

Seleção feminina sub-17 bate o Canadá

Seleção feminina sub-17 bate o Canadá

Atualizado: Terça-feira, 14 Setembro de 2010 as 9:22

A seleção brasileira feminina sub-17 derrotou a do Canadá por 2 a 0, nesta segunda-feira, em Marabella, Trinidad e Tobago, e obteve sua classificação para as quartas de final do Mundial da categoria. Os gols brasileiros foram marcados por Paula, aos 20 minutos de partida, e Thais, aos seis da etapa final.

Agora as brasileiras enfrentarão a Espanha, na próxima sexta-feira, na luta por uma vaga nas semifinais. As espanholas terminaram em primeiro lugar no Grupo C, com 100% de aproveitamento (vitórias sobre Japão, Venezuela e Nova Zelândia). Já o Brasil ficou em segundo no Grupo D, com uma derrota (para Gana, eliminada) e duas vitórias (sobre Irlanda e Canadá). As irlandesas também terminaram a primeira fase com seis pontos, mas levaram vantagem sobre as brasileiras no saldo de gols (três contra dois).

Os outros jogos das quartas de final serão entre Nigéria e Coreia do Sul e Alemanha e Coreia do Norte, no dia 16, e Irlanda e Japão, no dia 17. Se o Brasil passar pela Espanha pegará o vencedor da partida entre nigerianas e sul-coreanas.     Por GLOBOESPORTE.COM Marabella, Trinidad e Tobago

veja também