MENU

Seleção feminina 'treina' e atropela Porto Rico em Taiwan

Seleção feminina 'treina' e atropela Porto Rico em Taiwan

Atualizado: Sexta-feira, 20 Agosto de 2010 as 7:39

Já classificada para a fase final do Grand Prix, a Seleção Brasileira feminina de vôlei derrotou com facilidade a de Porto Rico, nesta sexta-feira, em Taiwan, por três sets a zero, parciais de 25/18, 25/13 e 25/20, em apenas 1h05 de jogo. Com 11 pontos, Paula Pequeno foi a principal atacante do Brasil. Neste sábado, as brasileiras jogam contra a seleção da casa pela segunda rodada da terceira fase de classificação, às 6h (de Brasília).

Como era de se esperar, a seleção do técnico José Roberto Guimarães não encontrou dificuldades para superar uma equipe que entrou em quadra com apenas uma vitória e cinco sets a seu favor em sete jogos. No primeiro set, com Adenízia entre as titulares pela primeira vez, as brasileiras logo abriram uma boa vantagem, indo para a primeira parada técnica com 8 a 4 a seu favor.

A vantagem brasileira foi aumentando com o passar do jogo e para a segunda parada ela já ia para seis pontos: 16 a 10. A superioridade do Brasil era evidente, mas o time se acomodou e permitiu que as portorriquenhas marcassem alguns pontos. Mas, após uma chamada de Zé Roberto, a equipe brasileira se reencontrou e fechou com facilidade o primeiro set por 25 a 18, em 21 minutos.

O segundo set começou com as brasileiras permitindo as adversárias largarem na frente, com 2 a 0 e depois 3 a 1. A alegria de Porto Rico durou pouco, pois o Brasil retomou seu jogo, passou a frente no marcador e, avassalador, foi para a primeira parada do set com fáceis 8 a 3 no placar.

A facilidade era tanta que o Brasil foi a 13 a 3 e chegou à segunda parada com o elástico placar de 16 a 6. Apesar da fragilidade do adversário, a Seleção Brasileira "treinava" bem para a fase final do Grand Prix. Zé Roberto aproveitou para dar ritmo de jogo a reservas como Dani Lins e Natália e as pôs em quadra quando o Brasil vencia por 19 a 9. No fim, o set foi fechado em 25 a 13, em 20 minutos.

O terceiro set começou equilibrado, mas com a Seleção Brasileira sempre à frente. Em um saque de Natália, o Brasil foi para a primeira parada com 8 a 4 no marcador. Desta vez as brasileiras demoraram a abrir uma larga vantagem, mas foram para a segunda parada novamente com seis pontos à frente: 16 a 10.

A frágil seleção de Porto Rico ainda tentou lutar para evitar um placar dilatado no terceiro set e contando com alguns erros da modificada equipe brasileira encostou em 19 a 23. Foi o suficiente para Zé Roberto pela primeira vez pedir tempo no jogo e dar uma dura nas suas jogadoras. Na volta, as portorriquenhas fizeram o 20º ponto, e o técnico brasileiro fez Fabíola voltar à quadra no lugar de Dani Lins. Resolveu, o Brasil fechou no 24º minuto em 25 a 20 em bola de segunda da levantadora titular.

Os times:

BRASIL - Fabíola, Paula Pequeno, Adenízia, Thaisa, Jaqueline e Sheilla. Líbero: Fabi. Entraram: Dani Lins, Natália e Sassá. Técnico: José Roberto Guimarães.

PORTO RICO - Vilmarie Mojica, Sarai Alvarez, Aurea Cruz, Karina Ocasio, Alexandra Oquendo e Sheila Ocasio. Líbero: Debora Seilhamer. Entraram: Stephanie Enright e Xaimara Colón. Técnico: Carlos Cardona.

veja também