Seleção feminina vai disputar dois amistosos contra a Alemanha

Seleção feminina vai disputar dois amistosos contra a Alemanha

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

Após vencer os quatro jogos contra o Japão na primeira série de amistosos de 2010, a seleção brasileira feminina de vôlei disputará mais duas partidas preparatórias para o Grand Prix e para o Mundial. O primeiro confronto será na próxima terça-feira, às 18h30m, na Arena do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, com transmissão ao vivo do SporTV. No dia seguinte, às 19h30, as seleções voltarão a se enfrentar no mesmo local.

Os amistosos fazem parte da preparação para as duas principais competições do ano: o Grand Prix, que será realizado de 6 a 29 de agosto e terá a China como sede da fase final; e o Campeonato Mundial, de 29 de outubro a 14 de novembro, no Japão.

Maior vencedor do Grand Prix, com oito conquistas, o Brasil buscará a terceira medalha de ouro consecutiva. A Alemanha ainda busca o primeiro título da competição. O melhor resultado da equipe europeia foi a medalha de bronze conquistada em 2002 e 2009. No Mundial, principal objetivo das seleções no ano, ambas buscarão o inédito ouro.

No confronto direto entre Brasil e Alemanha, o retrospecto recente aponta vantagem brasileira. Em 2009, as equipes se enfrentaram quatro vezes. Todas terminaram com vitória verde-amarela.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições