MENU

Seleção masculina perde para o Canadá e disputa o 13º lugar no polo

Seleção masculina perde para o Canadá e disputa o 13º lugar no polo

Atualizado: Sexta-feira, 22 Julho de 2011 as 9:29

O Brasil encerrou sem vitórias a fase preliminar da competição masculina no polo aquático no Mundial que está sendo realizado em Xangai, na China. Nesta sexta-feira, a equipe nacional foi derrotada pelo Canadá por 13 a 9 e terminou na última posição do Grupo C.

Emilio Vieira durante a derrota para o Canadá, nesta sexta, em Xangai (Foto: Reuters)

  Com o resultado, os brasileiros irão enfrentar agora a África do Sul, lanterna do Grupo D, na disputa pela 13ª posição. Caso vença o embate de domingo, a equipe brasuca duelará com o vencendor de Cazaquistão (último do A) x Uzbequistão (último do B).

Os canadenses se impuseram desde o início da partida, abrindo 2 a 1 no primeiro quarto e ampliando a vantagem para 6 a 2 ao término do segundo. Ao iniciar a última parcial, o score já era 10 a 5, com os brasileiros conseguindo uma tímida reação e reduzindo a diferença para o placar final de 13 a 9.

Com cinco gols, Devon Diggle foi o artilheiro e o destaque no duelo. Gustavo Guimarães, com três, fechou a partida como o melhor anotador do quadro nacional, que tinha como objetivo conseguir uma colocação melhor do que o 13º obtido no último Mundial, em Roma-2009.

O Canadá fechou a primeira fase com quatro pontos e na segunda posição do Grupo C, que teve a Croácia como líder, com 100% de aproveitamento. Também nesta sexta, os croatas derrotaram por 18 a 7 o Japão, que ficou na terceira colocação, com dois pontos.

veja também