Seleção mostra entrosamento em discurso preocupado com má fase

Seleção mostra entrosamento em discurso preocupado com má fase

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

TS3: 'Quando você não tem um sequência muito

boa, incomoda' (Foto: Mowa Press)

  A maioria dos jogadores que chegou a Londres para o amistoso contra Gana, na segunda-feira, no Craven Cottage, admitiu que a Seleção Brasileira não vive um bom momento. Fato que aumenta ainda mais a responsabilidade de todos no jogo contra os africanos, apenas na 36ª seleção colocação do ranking da Fifa.

Dos mais experientes aos mais jovens, o discurso tem sido o mesmo: a fase é delicada, mas é preciso paciência com a renovação do time de Mano Menezes. O goleiro Julio César, por exemplo, tem cobrado quase sempre uma melhora diante de adversários mais fortes. Contra Argentina, França e Alemanha, três derrotas.

- O fato de não termos ganhado das seleções mais fortes incomoda – resumiu o goleiro, em sua entrevista coletiva na última quinta-feira.

Ronaldinho Gaúcho, de volta após quase um ano longe da Seleção Brasileira, também falo sobre o mau momento e espera ajudar com sua experiência.

- Espero poder ajudar com a experiência que eu adquiri em todos esses anos, principalmente com o meu futebol – comentou o craque do Flamengo.

Os mais jovens dentre os 22 convocados por Mano Menezes também estão preocupados. Até porque após o fracasso na Copa América (eliminação nas quartas de final para o Paraguai, com quatro erros na decisão por pênaltis) e a derrota para a Alemanha, a pressão é grande nesse processo de construção para 2014.

- Quando você não tem uma sequência muito boa, incomoda. E isso só muda com um resultado positivo – falou o zagueiro Thiago Silva, do Milan.

No geral, o retrospecto da Seleção Brasileira nem é tão ruim, mas o que chama atenção é o desempenho contra times de grande porte. Até aqui, na era Mano Menezes, foram seis vitórias, quatro empates e três derrotas. Os tropeços foram contra Argentina, França e Alemanha. Houve ainda um 0 a 0 com a Holanda.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições