Seleção não comemora vaga: 'Nosso objetivo é muito maior que esse'

Seleção não comemora vaga: 'Nosso objetivo é muito maior que esse'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

A classificação para as semifinais do Mundial está garantida. Mas, ao saírem de quadra após a vitória sobre a Alemanha, as jogadoras pareciam mostrar que a ficha não havia caído. Não houve grandes comemorações ou empolgação depois de um triunfo morno em Nagoya. A consciência de que a vaga na próxima fase foi apenas mais uma etapa cumprida foi a justificativa para o comportamento.

- Estamos felizes, mas o nosso objetivo é muito maior que esse. Comemoramos, claro, mas é que estamos mais preocupadas com o que vem pela frente – contou Sheilla.

Ao ser questionado sobre a falta de comemoração do time, José Roberto Guimarães deu um sorriso tímido. O técnico concordou com a postura da equipe de manter os pés no chão.

- Demos um segundo passo agora. Eu defino dessa forma: o primeiro foi a classificação para a segunda fase. O segundo, este, para as semifinais. Ainda temos que garantir a vaga na decisão e conquistar o título. Ou seja, temos que ficar felizes, mas a cabeça precisa estar lá na frente. Vai ser difícil até o fim – concluiu.

Capitã da seleção, Fabiana também não comemorou muito ao deixar a quadra. A central revelou que a confirmação da classificação às semifinais ainda não alivia a sua tensão no campeonato.

- Não fico tranquila com isso. É um alívio entre aspas. Ainda temos mais deveres para cumprir. Aqui, é pesado. Não dá para relaxar – afirmou ela.

Por: Mariana Kneipp

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições