Seleção Olímpica embarca para treinos e competições na Europa

Seleção Olímpica embarca para treinos e competições na Europa

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Seleção Olímpica embarca para treinos e competições na Europa

  Equipe viaja nesta quinta-feira para a Espanha onde treinará para as etapas da Copa do Mundo de remo e para as Olimpíadas

 

A seleção olímpica de remo embarca nesta quinta-feira, dia 17 de abril, para a Espanha, onde fará um período de treinamento visando às etapas da Copa do Mundo e aos Jogos Olímpicos de Pequim. A equipe formada por Anderson Nocetti (Single Skiff), Fabiana Beltrame (Single Skiff), Camila Carvalho/Luciana Granato (Doublé Skiff Peso Leve) e Thiago Gomes/Thiago Almeida (Double Skiff Peso Leve) disputa a primeira etapa da Copa do Mundo em Munique, na Alemanha, de 8 a 11 de maio. A segunda etapa será em Lucerne, na Suíça, de 30 de maio a 1 de junho.

Representante do Brasil nas olimpíadas de Sydney 2000 e Atenas 2004, Anderson Nocetti destaca a importância de voltar a competir internacionalmente no Single Skiff.

"Para mim será importantíssimo, pois desde as Olimpíadas de Atenas 2004 que não disputo uma regata internacional no Skiff. Me dediquei à seleção nos últimos anos no Dois Sem, Four Skiff, Double Skiff e Oito Com. Espero aproveitar a chance para conhecer meus adversários", diz Anderson, que foi 13º colocado em Atenas 2004.

Já Camila Carvalho acredita que a mudança de local de treinamento pode ajudar na preparação da seleção para os Jogos de Pequim.

"Essa mudança de ares será muito importante para a gente, sem contar que será um excelente treinamento. Disputar duas copas do mundo é fundamental para ganhar ritmo de competição e chegar bem em Pequim. Eu e a Luciana estamos treinadas e vamos em busca de um bom resultado, principalmente na segunda etapa", afirma Camila.

Para o Diretor Técnico da Confederação Brasileira de Remo, Júlio Noronha, a opção pela Espanha visa já adaptar os atletas ao clima da China.

"Fizemos a opção por este período de treinamento na Espanha pois, além de conhecermos bem o local, teremos um clima muito parecido com o que encontraremos em Pequim no mês de agosto. Este período na Europa será importante para avaliarmos a equipe e ver até aonde podemos chegar nos Jogos Olímpicos", destaca Noronha.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições