Seleção sub-17 se inspira em Neymar, Lucas & Cia. para brilhar no Equador

Seleção sub-17 se inspira em Neymar, Lucas & Cia. para brilhar no Equador

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:53

O exemplo está na cabeça de todos. Há menos de um mês a Seleção Brasileira sub-20 encerrava um longo período de treinos, jogos e muito suor com uma inapelável goleada por 6 a 0 sobre o Uruguai. Como consequência, vieram a vaga nas Olimpíadas de Londres e o título do Sul-Americano para Neymar, Lucas & Cia.. São eles o espelho de todo o grupo da sub-17, que repete a rotina na Granja Comary, em Teresópolis, antes de viajar para o Equador no próximo dia 10.

    Os craques de Santos e São Paulo em especial. Neymar foi o artilheiro e melhor jogador da competição, com nove gols. Lucas, dono de algumas assistências e jogadas individuais espetaculares, anotou três gols só na “decisão” diante dos uruguaios. Ambos estão com moral diante dos “alunos”.

– O Lucas eu acompanhava desde que ele tinha 15 anos, na época em que cheguei ao São Paulo. Via sempre ele treinando, todo mundo falava e sabia do potencial dele. Agora que está voando procuramos ver o que ele faz, como ele joga... E o Neymar é um fenômeno, está despontando aí como um dos melhores do mundo – disse o atacante são-paulino Lucas Piazón.

Se os dois sobravam em qualidade e decidiam na individualidade, a Seleção sub-17 não deve ter, a princípio, um grande craque. O técnico Emerson Ávila quer depender do coletivo.

– Não falei com os atletas, mas com a comissão eu já falei. Nós não podemos depender de Neymar e Lucas porque não temos eles no grupo. Temos que depender do coletivo, da participação de todos aqui, porque esse diferencial técnico aqui nós não temos. Quero um jogo tático, coletivo. Mas claro que as qualidade individuais de alguns atletas vão falar mais alto – afirmou Emerson Ávila.

Enquanto a equipe de Ney Franco disputava a competição durante janeiro e fevereiro, os jovens treinavam na Granja antes da convocação final de Emerson Ávila. A rotina era quase sempre com treinos pela manhã. Alguns com uma hora de atraso. – Víamos os jogos da sub-20 de noite e atrasávemos em uma hora a nossa vida de manhã. Valeu a pena – contou o meia-atacante colorado Andrigo.

– Só serve de experiência para nós. Procuramos fazer o máximo pelo nosso país, ainda mais pelo sub-17, que é onde se define se o jogador vai continuar ou ficar pelo caminho. Neymar e Lucas são jogadores diferenciados que fazem mesmo a diferença dentro de campo e são os nossos espelhos. O jogo final explica tudo – disse o meia-atacante Adryan, do Flamengo.

– O que eles jogaram foi brincadeira – disse o meia Guilherme, do Vasco.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições