Seleção troca o frio da África do Sul pelo calor da Tanzânia

Seleção troca o frio da África do Sul pelo calor da Tanzânia

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

No último amistoso antes da Copa do Mundo, contra a Tanzânia, a seleção brasileira terá situações de clima bem diferentes do que vai encontrar na África do Sul. Na Tanzânia, o clima é quente e úmido. Ao contrário de Joanesburgo, que faz frio (cerca de dez graus) e é bastante seco. Além disso, a capital sul-africana tem uma altitude de 1.750 metros. Já Dar es Salaam está ao nível do mar.

Durante a preparação para a Copa do Mundo, uma das preocupações da comissão técnica era treinar em locais em que o clima era parecido ao que seria encontrado na África do Sul. Por isso, o grupo iniciou os treinos em Curitiba. E, depois, resolveu partir direto para Joanesburgo. O Brasil foi o segundo país a chegar ao país da Copa do Mundo.

A seleção brasileira retorna nesta segunda-feira a Joanesburgo logo após a partida. A estreia na Copa do Mundo é no dia 15 de junho, contra a Coreia do Norte, no estádio Ellis Park.

Postado por: Cristiano Bitencourt

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições