MENU

Seleções vão desfalcar os clubes em duas rodadas do Brasileirão

Seleções vão desfalcar os clubes em duas rodadas do Brasileirão

Atualizado: Sexta-feira, 24 Setembro de 2010 as 7:44

Como acontece na maioria das convocações para os amistosos da Seleção Brasileira, os clubes já se preparam para perder jogadores importantes em rodadas do Campeonato Brasileiro. Dos cinco times mais bem colocados na competição, apenas o Cruzeiro (3°) não teve atletas relacionados pelo técnico Mano Menezes no anúncio feito nesta quinta-feira para os dois jogos, que serão realizados na Europa entre os dias 6 e 13 de outubro, e acabou se 'beneficiando' em um momento que pode ser decisivo na competição. O Fluminense, por exemplo, não poderá contar com o lateral-direito Mariano no confronto direto contra a equipe mineira. As rodadas 28 e 29 serão realizadas nas mesmas datas dos amistosos da Seleção Brasileira. Atual líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians não terá Elias, um dos principais destaques da equipe na temporada, nas partidas contra Atlético-MG (F) e Atlético-GO (C). O Fluminense, que vem em segundo lugar, terá a ausência do lateral-direito Mariano em jogos importantes na luta pelo título: Santos (C) e Cruzeiro (F).

Como já era esperado, o goleiro Jefferson, do Botafogo, foi convocado mais uma vez e desfalcará o time de Joel Santana. Em ascensão na competição, o Internacional não terá o meia Giuliano, que é muito importante no elenco colorado. Essas duas equipes, inclusive, também vão perder seus jogadores para seleções de fora. Enquanto o alvinegro Sebastián Abreu foi lembrado pelo técnico do Uruguai, Oscar Tabárez, para os amistosos de outubro, D´Alessandro vai ficar de fora de dois jogos do time gaúcho para defender a Argentina.

O Atlético-MG, que segue lutando para sair da zona do rebaixamento e acabar com a crise no clube, perderá o zagueiro Réver. Como o Botafogo, Grêmio e Atlético-PR não terão seus goleiros. Victor e Neto também foram convocados por Mano Menezes para os amistosos preparativos na formações do grupo para a Copa do Mundo de 2014.

veja também