Sem antecipação, Inter vê crescer risco de eliminação no domingo

Sem antecipação, Inter vê crescer risco de eliminação no domingo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

Há duas semanas, o Inter solicitou à Federação Gaúcha de Futebol que antecipasse, do domingo para sábado, seu jogo contra o Pelotas, o último da fase de classificação do primeiro turno do Gauchão. O pedido tem relação com a estreia colorada na Libertadores da América. O primeiro jogo do time vermelho na competição continental é na quarta-feira da próxima semana, no Equador, contra o Emelec, e a ideia é viajar já no domingo. O problema é que o requerimento do Inter não foi aceito. Com isso, o elenco principal deve ser substituído pelo time B contra o Pelotas no Beira-Rio, mesmo que o clube ainda tente atrasar seu embarque.

A Federação Gaúcha argumenta que a modificação na data do jogo causaria um desequilíbrio no campeonato, já que se trata da última rodada, com vários clubes lutando por vagas, inclusive Inter e Pelotas. Assim, todos os jogos devem ocorrer no domingo. E o Colorado acaba mergulhando em uma situação de risco. Precisa de pontos para não ter chances de eliminação, e pode usar seu time B.

Celso Roth disse que ainda vai analisar a situação e decidir qual equipe usar na partida contra o Pelotas. Mas dificilmente mandará sua equipe principal a campo, já que viaja pouco depois para São Paulo, de onde ruma já na manhã de segunda para Guayaquil. O desgaste seria grande.

O Inter tem 12 pontos no Grupo 1 do Gauchão, na segunda colocação, um atrás do Caxias, um à frente de Lajeadense e Ypiranga e dois à frente de São José-POA e Novo Hamburgo. O Zequinha tem um jogo a mais para disputar. Na quarta-feira, recebe o Cruzeiro. Se vencer, passará o Inter.

Quarta-feira

São José-Poa x Cruzeiro

São Luiz x Grêmio

Domingo

Inter x Pelotas

Novo Hamburgo x Grêmio

Caxias x Porto Alegre

São José-Poa x Santa Cruz

São Luiz x Cruzeiro

Ypiranga x Veranópolis

Canoas x Inter-SM

Lajeadense x Juventude    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições