Sem atacar, Wozniacki leva baile de Hantuchova e se despede de Paris

Sem atacar, Wozniacki leva baile de Hantuchova e se despede de Paris

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:41

Tenista mais consistente do circuito, Caroline Wozniacki não contou com seu melhor atributo nesta sexta-feira e acabou se despedindo de Roland Garros logo na terceira rodada. Sem conseguir executar seus golpes regulares e sem tomar a iniciativa do jogo, a número 1 do mundo foi presa fácil para a eslovaca Daniela Hantuchova, 29º do ranking, que aplicou 6/1 e 6/3.

Daniela Hantuchova (à dir.) foi mais agressiva e precisa que a número 1 do mundo (Foto: agência Reuters)

  O resultado coloca Hantuchova nas oitavas de final em Paris. Ela vai enfrentar a russa Stevlana Kuznetsova (14 do mundo), campeã do torneio em 2009, que nesta sexta passou pela canadense Rebecca Marino por 6/0 e 6/4. Enquanto isso, Wozniacki seguirá pelo menos até julho sem conquistar seu primeiro título de Grand Slam.

Ex-top 10, a tenista de 28 anos não encontrou problemas para impor seu jogo agressivo e jogar Wozniacki de um lado para o outro da quadra. A dinamarquesa ficou o primeiro set inteiro se defendendo e terminou a parcial sem executar uma bola vencedora sequer. Hantuchova, por sua vez, conseguiu 15 winners e venceu por 6/1.

O tom do jogo mudou pouco no segundo set. Wozniacki, porém, já conseguia executar mais bolas fundas e evitar tantos ataques de Hantuchova. Mesmo assim, a eslovaca abriu 2/0 e, graças a um erro bobo de Wozniacki, conseguiu outra quebra para ampliar a vantagem até 4/0. A número 1 esboçou uma reação, devolveu uma das quebras e encostou, deixando placar em 4/3, mas não passou disso. Hantuchova confirmou seu serviço de zero e, no nono game, viu Wozniacki cometer três erros seguidos para ceder a quebra e perder o jogo.

No fim do jogo, Hantuchova tinha 26 bolas vencedoras e 16 erros não forçados, contra nove e 14 de Wozniacki, respectivamente.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições