Sem centroavante, Cristiano Ronaldo decide clássico e classifica o Real

Sem centroavante, Cristiano Ronaldo decide clássico e classifica o Real

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

O técnico José Mourinho voltou a deixar Benzema no banco nesta quinta-feira e escalou o Real Madrid sem um "camisa 9" contra o Atlético de Madri, no estádio Vicente Calderón, apesar das reclamações do diretor geral Jorge Valdano. Resultado? Vitória de 1 a 0 com gol de Cristiano Ronaldo, que classificou a equipe merengue para enfrentar o Sevilla na semifinal da Copa do Rei.

A falta de um centroavante gerou crise no Real e a imprensa espanhola chegou a especular a saída de Mourinho em junho. Como Higuaín está machucado, a única opção do técnico é Benzema. Porém, o francês não tem convencido o treinador e ficou mais uma vez no banco. Kaká, que foi titular no 1 a 1 com o Almería pelo Campeonato Espanhol, também ficou na reserva (entrou no segundo tempo) e o treinador decidiu colocar o lateral-esquerdo Marcelo como ponta, no ataque.

A estratégia deu certo. Marcelo foi um dos melhores em campo e Cristiano Ronaldo, jogando como "camisa 9", fez o gol da vitória: aos 23 do primeiro tempo, Sergio Ramos cruzou rasteiro da direita e o craque português pegou de primeira, quase dentro da pequena área. Foi o 33º gol do atacante na temporada (23 no Espanhol, seis na Copa do Rei e quatro na Liga dos Campeões) e o 65º em 65 partidas com a camisa do Real.

No Santiago Bernabéu, o Real venceu o jogo de ida por 3 a 1. Agora, o time de Mourinho vai pegar o Sevilla na próxima semana e a vaga na final será decidia no início de fevereiro. Como o Barcelona encara o Almería na outra semifinal, os merengues e os catalães poderão fazer a final da Copa do Rei em 20 de abril.

O Atlético de Madri entrou em campo sem o argentino Agüero, que está machucado e assistiu ao clássico na tribuna de honra com o filho Benjamin no colo. Os brasileiros Elias, ex-Corinthians, e Filipe Luis foram titulares do time treinado por Quique Flores.

Kaká, que jogou 50 minutos contra o Almería, saiu do banco somente aos 30 do segundo tempo no lugar de Özil. Aos 45, o ex-são-paulino tabelou bonito com Marcelo, entrou na área e cruzou para Cristiano Ronaldo, mas o zagueiro cortou antes de o português conseguir marcar.

Mourinho escalou o time titular do Real com Casillas, Sergio Ramos, Albiol, Ricardo Carvalho, Arbeloa, Xabi Alonso, Khedira, Di María, Özil, Marcelo e Cristiano Ronaldo. Benzema não entrou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições