Sem chance de título, Santos tenta estragar planos de mais um rival

Sem chance de título, Santos tenta estragar planos de mais um rival

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

Mais mais três pontos, creem santistas, time pode

se lvrar da queda (Foto: Ivan Storti / Santos FC) Sem muito o que fazer no Campeonato Brasileiro a não ser alcançar uma pontuação que o livre do risco de rebaixamento, o Santos tentará, neste sábado, atrapalhar mais uma equipe que ainda tem muito interesse na competição. O adversário alvinegro será o Atlético-PR, que está em 18º lugar, primeiro posto abaixo da linha vermelha. O jogo, válido pela 32ª rodada da competição, será disputado no Pacaembu, às 18h (horário de Brasília).

O Furacão precisa somar pontos para tentar se livrar da queda, assim como Botafogo e Flamengo, os dois mais recentes adversários santistas, buscavam vencer, pois brigam pelo título. O time da Vila Belmiro venceu o Bota, em casa, e empatou com o Fla, no Rio, atrasando a caminhada dos cariocas. O zagueiro e capitão santista, Edu Dracena, afirma que, mesmo concentrado na disputa do Mundial de Clubes, no Japão, em dezembro, o Santos não pode "abandonar" o Brasileiro, pois, além de os resultados dos jogos da equipe interessarem a outros times, os jogadores sempre são cobrados por bons resultados, sejam quais forem as circustâncias.

- Temos de vencer as partidas porque somos cobrados por isso. Não temos chances de título, mas jogar no Santos é uma responsabilidade muito grande. Por isso, precisamos sempre conquistar vitórias, independentemente se temos chance ou não - diz.

Caso vença o Atlético, no sábado, o Santos alcançará 45 pontos. Desde 2006, quando o Brasileirão passou a ser disputado por 20 equipes, a média de 44,2 pontos é suficiente para uma equipe se livrar o rebaixamento. No ano passado, por exemplo, o Atlético-GO permaneceu na Série A com 42. É com esses números que os alvinegros trabalham.

- Com uma vitória no sábado, daremos um passo importante para ganharmos alguma tranquilidade e podermos nos focar no Mundial. Mas sabemos que é muito difícil. O Atlético briga para fugir do rebaixamento e fará um jogo bastante duro - prevê Dracena.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições