Sem convite, Verdasco desiste de participar do ATP 500 de Barcelona

Sem convite, Verdasco desiste de participar do ATP 500 de Barcelona

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

Atual campeão do ATP 500 de Barcelona, Fernando Verdasco está decidido a não defender o título conquistado no ano passado. O número 8 do mundo se desentendeu com a organização do torneio espanhol e, chateado, reclamou que os organizadores parecem dar mais foco aos jogadores estrangeiros. A razão da desavença teria sido um wild card (convite dos organizadores) não reservado para o jogador espanhol, depois que seu nome não apareceu na lista de tenistas inscritos.

- O motivo pelo qual eu não vou a Barcelona você deve perguntar aos organizadores do torneio, que decidem quem vai jogar... Eu não gosto de jogar em lugares, especialmente na Espanha, onde eles não têm interesse por quem joga... Acho que não me respeitaram como deveriam. Eles parecem dar prioridade a jogadores estrangeiros do que para os espanhóis - desabafou Verdasco.

O tenista definiu como "erro" a prioridade a jogadores de outros países, como Tsonga e Soderling.

- Eu não sou vingativo, mas é triste e decepcionante que os seus autores e Albert (Costa) tem dado prioridade a jogadores como o Tsonga e Soderling em vez de jogadores espanhóis e eu acho que é um erro - completou Verdasco.

Diretor da competição, Albert Costa lamentou a atitude de Fernando.

- É uma pena que o Fernando esteja irredutível em não participar, mas a única coisa que podemos acrescentar é que temos lidado com o atual campeão já no caminho certo - declarou Albert, segundo informações do jornal espanhol "Marca".

O ATP 500 de Barcelona contará novamente com Rafael Nadal, que não disputou a competição em 2010, além de outros grandes jogadores, como Robin Soderling, Andy Murray, David Ferrer e Tomas Berdych. Ferando Verdasco, porém, garante que ficará em casa na próxima semana.

- Estou bem. É certo que estive mais cansado nos últimos torneios, mas agora ficarei uma semana em casa recarregando a bateria para estar ao melhor nível no saibro na semana que vem em Monte Carlo - disse Verdasco, que defenderá o vice-campeonato no principado de Mônaco.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições