Sem criatividade no meio, Vasco não consegue sair do 0 a 0 com o ABC

Sem criatividade no meio, Vasco não consegue sair do 0 a 0 com o ABC

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

O Vasco foi enfrentar o ABC no Frasqueirão, em Natal, com a esperança de eliminar o jogo de volta com uma vitória por dois gols de diferença na segunda fase da Copa do Brasil. Mas não foi o que aconteceu. Mostrando pouca criatividade no meio-campo, o time não conseguiu marcar um gol sequer e deixou a cidade com um 0 a 0. No fim das contas, a ausência de última hora do apoiador Felipe acabou fazendo muita falta. Alecsandro, que fez seu primeiro jogo como titular, teve atuação discreta.

Agora, para conseguir a classificação, o Vasco vai precisar de uma vitória no Rio. Um novo empate sem gols leva a disputa da vaga para os pênaltis. Empate por um ou mais gols dá a classificação para o ABC, assim como qualquer derrota. O jogo de volta será na próxima quarta-feira, dia 6/4, às 21h50m, em São Januário. Pelo Campeonato Carioca, o Vasco entra em campo neste domingo, às 16h, contra o Bangu, também em São Januário..

Início com muita posse de bola, mas poucas chances de gol

Empolgado com o apoio da torcida, que fez bonita festa no Frasqueirão, o Vasco começou o jogo com mais posse de bola. Mas essa superioridade não se transformou em lances de perigo. O time sentia a falta de Felipe, que organizou bem o meio e o ataque nos dois últimos jogos. Bernardo correu muito, mas se mostrou um pouco afobado. Quando acalmou, levou perigo em um chute de longe e em uma cobrança de escanteio que quase surpreendeu o goleiro Wellington.

Diego Souza flutuou muito tentando dar opções de jogada. O camisa 10 encostou muito na dupla de ataque e isso dificultou a criação das jogadas. Sem Felipe, cabia a ele fazer essa transição. Percebendo isso, Alecsandro, que estreou como titular, saiu para buscar jogo, o que foge das suas características. Mas foi desta maneira que ele levou perigo em um chute de longe que acabou saindo por cima do gol.

Percebendo as dificuldades do Vasco, o ABC equilibrou as ações e, aos poucos, foi tomando conta do meio-campo. O confronto esperado era entre Dedé e Leandrão, que se irritou com as declarações do zagueiro dizendo que conhecia pouco o time rival. Mas quem infernizou mesmo foi Ederson. O atacante, muito veloz, foi um perigo constante. Quem também assustou foi Pio. O lateral-direito mostrou categoria em dois chutes de trivela que assustaram Fernando Prass.

Falta de inspiração no meio

No intervalo, Ricardo Gomes pediu ao time a mesma atitude do início da primeira etapa. Mas as deficiências se repetiram. O meio de campo não conseguia fazer a ligação com o ataque. Eder Luis, que costuma ser uma válvula de escape com sua velocidade, fez partida bastante discreta.

O ABC seguiu levando perigo. Pio arriscou outra bomba, desta vez na direção do gol, obrigando Prass a fazer belíssima defesa. O camisa 1 ainda salvou o Vasco em chute cara a cara de Ray.

O problema no meio ficou ainda mais evidente com a ausência de apoio dos laterais. Os titulares Fagner e Ramon estão machucados e fizeram muita falta na noite desta quarta-feira. Na direita, o improvisado Allan até criou a jogada de maior perigo do Vasco após uma tabela com Alecsandro, fazendo papel de pivô na área. Mas tanto ele como Marcio Careca estiveram muito tímidos, dando poucas opções de jogada.

Ricardo Gomes ainda tentou mudar a dinâmica do setor vascaíno ao sacar Bernardo, que manteve a atuação discreta do primeiro tempo. Mas a entrada de Enrico pouco adiantou. Faltou o  toque de qualidade para deixar os atacantes em boas condições. No jogo de volta a presença de Felipe é provável. E é nos pés dele que mora a esperança vascaína.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições