Sem desistir da Libertadores, Lucas revela 'secadinha no Palmeiras'

Sem desistir da Libertadores, Lucas revela 'secadinha no Palmeiras'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

Lucas não pode reclamar do ano de 2010. Afinal, ganhou a Copa São Paulo de Futebol Júnior no início, com a base do São Paulo, figurou na Seleção Brasileira juvenil e ainda foi promovido ao time principal do Tricolor com destaque. Mas, para tudo ficar perfeito, falta a vaga na Libertadores. Com 50 pontos, o time paulista está a seis do Botafogo, quarto colocado. Mas, mesmo com poucas chances, o meia-atacante espera terminar o ano com mais um sorriso no rosto.

- Já parei para pensar no meu ano sim, foi maravilhoso. Conquistei a Copinha, fui para a Seleção Sub-18, tive chance no profissional, enfim, foi um ano muito feliz. Queria fechar com chave de ouro com uma vaga na Libertadores e uma convocação para a Seleção Sub-20. Seria perfeito. Vou lutar para que seja assim - ressaltou o atleta.

O fato de o Botafogo ter empatado por 2 a 2 com o Ceará já animou o jogador, que torce contra os times na parte de cima da tabela no Brasileiro. E também contra o Palmeiras, que é um candidato forte para conquistar a Copa Sul-Americana. Se isso acontecer, o G-4 volta a ser G-3. Na última quarta, Lucas torceu contra o Verdão diante do Atlético-MG, pela competição internacional. Mas não adiantou muito: o rival venceu por 2 a 0 e segue na briga pela taça.

- Nossa meta agora é o G-4, pois o G-3 ficou muito mais difícil. O Botafogo empatou ontem (quarta), e temos que fazer nosso papel agora. E dei uma secadinha no Palmeiras sim. Estou no time dos que acreditam, enquanto houver chances vou brigar por ela, tenho muito para mostrar, estou começando agora. A chance de classificar hoje é pequena, mas pode se tornar grande depois dos outros resultados. Matemática não tem muito a ver com futebol - acrescentou.

Por: Carolina Elustondo e Marcelo Prado

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições