Sem disputar seletiva, Juliana Veloso é convocada para o Pan no México

Sem disputar seletiva, Juliana Veloso é convocada para o Pan no México

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

Juliana Veloso está afastada para tratar de uma

lesão na panturrilha esquerda (Foto: Divulgação)

  Uma lesão na perna esquerda tirou Juliana Veloso da seletiva brasileira para o Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, na semana passada. Nem por isso a saltadora ficará fora da competição mexicana. Nesta terça-feira, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos divulgou a lista de convocados para a competição, e Juliana aparece entre os oito nomes.

A equipe brasileira de saltos ornamentais será representada por oito atletas, o limite máximo permitido pela Odepa. Além de Juliana Veloso, vão ao México Cesar Castro, Hugo Parisi, Rui Marinho e Ian Matos, Bruna Brunnett, Natali Cruz e Andressa Mendes.

Juliana Veloso não pôde participar das duas seletivas disputadas na semana passada no Rio de Janeiro, por ter sofrido um estiramento na panturrilha esquerda. Ela terá de ficar cerca de 40 dias afastada dos treinamentos. A comissão técnica da CBDA decidiu por sua convocação pelo histórico da saltadora, dona de três medalhas no Pan do Rio, em 2007.

- O regulamento para os Jogos de Guadalajara determina um limite máximo de saltadores por país. Com isso, a comissão técnica da modalidade se reuniu para analisar não só as performances das seletivas para o Pan como outras questões. Com a convocação da Juliana, que apresentou um laudo médico minucioso atestando sua contusão, sobravam três vagas femininas.

Optamos pela Bruna, Natali e Andressa que conquistaram vagas em provas individuais, sendo que as duas primeiras também atingiram o índice nos sincronizados – explicou Roberto Gonçalves, um dos integrantes da comissão técnica brasileira.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições