Sem dupla de zaga titular, técnico Tite confirma a volta do ex-capitão

Sem dupla de zaga titular, técnico Tite confirma a volta do ex-capitão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

Chicão no treino do Corinthians (Foto: Ag. Estado) Chicão voltará a ser titular do Corinthians, domingo, contra o América-MG, às 17h, em Uberlândia, pelo Campeonato Brasileiro. Depois de perder por suspensão a dupla de zaga titular e não tendo mais opções no elenco, o técnico Tite confirmou o retorno do ex-capitão no próximo fim de semana para atuar ao lado do também reserva Wallace.

- Mesmo que ele não esteja totalmente pronto é importante pela necessidade. Que bom tê-lo de volta com saúde – afirmou o treinador.

Chicão foi internado na semana passada em São Paulo em decorrência de uma pneumonia. O jogador recebeu alta no sábado e no domingo estava no Pacaembu para incentivar o elenco diante do Avaí. Em um jogo dramático, o Timão virou o placar no segundo tempo, venceu por 2 a 1 e recuperou a liderança.

- Liguei para o celular do Chicão, mas acho que ele está com um número diferente. Quando vi, ele estava aqui dando um abraço em todos nós – revelou Tite.

Titular absoluto desde o início de 2008, Chicão perdeu a vaga no time antes do clássico contra o São Paulo, dia 21 de setembro, e não gostou. O jogador alegou não estar emocionalmente bem e sequer ficou no banco de reservas. Depois disso, perdeu espaço na luta pelas vagas e em alguns momentos nem foi relacionado para as partidas.

O ex-capitão, porém, teve a ajuda dos cartões para retornar. Paulo André recebeu a terceira advertência, enquanto Leandro Castán foi expulso no último domingo. Assim, Tite tem apenas ele e Wallace para compor o setor defensivo. André Vinícius e Marquinhos, que treinam com os titulares, são considerados muito jovens para assumirem as posições na reta final do Brasileirão.

Chicão ainda passará por avaliações ao longo da semana para saber se está totalmente recuperado da pneumonia. O jogador treinará nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, enquanto o restante do grupo retorna às atividades na terça pela manhã.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições