MENU

Sem duto de ar, Kubica prevê um fim de semana complicado para a Renault

Sem duto de ar, Kubica prevê um fim de semana complicado para a Renault

Atualizado: Terça-feira, 20 Julho de 2010 as 1:56

As previsões de Robert Kubica para o próximo fim de semana da Renault não são animadoras. Para o piloto polonês, a equipe francesa deve encontrar muitas dificuldades no GP da Alemanha por conta das atualizações que as outras escuderias devem apresentar no circuito de Hockenheim.

A preocupação existe já que a Renault ainda não tem o seu duto de ar para a asa traseira, ao contrário da maioria das outras equipes.

- Como de costume, vou tentar fazer o meu melhor e extrair o máximo do carro. A maioria dos outros times já tem o duto de ar para a asa traseira e o difusor traseiro. Então, eu acredito que será um fim de semana duro. Nós precisamos fazer de tudo para que nosso desempenho seja mais competitivo do que na última corrida.

Para o polonês, a Renault deve encontrar o equilíbrio certo entre velocidade e força gravitacional para compensar a falta de um duto de ar.

- Todos os carros já têm um duto de ar, e isso faz a nossa vida mais difícil porque precisamos diminuir a força gravitacional para ser competitivo a uma velocidade alta, o que pode nos custar as curvas. Nós precisamos avaliar o melhor equilíbrio para nós na sexta.

veja também