Sem empolgar, Clijsters passa por Radwanska e vai à semi na Austrália

Sem empolgar, Clijsters passa por Radwanska e vai à semi na Austrália

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

Não foi o melhor jogo da vida - nem do torneio - de Kim Clijsters, mas a belga superou um dia ruim, com 37 erros não forçados, e avançou para as semifinais do Australian Open. Mesmo sem empolgar, ela superou a polonesa Agnieszka Radwanska, 14ª colocada no ranking, por 6/3 e 7/6(4), em 1h34m, nesta quarta-feira.

Kim Clijsters executou 39 bolas vencedoras, mas cometeu 37 falhas não forçadas  (Foto: Getty Images)O resultado colocará Clijsters, atual número 3 do mundo, frente a frente com a russa Vera Zvonareva, vice-líder do ranking. Quem vencer, além de passar para a decisão do Grand Slam australiano, ficará com o posto de número 2 do mundo. A outra semifinal do Australian Open será entre a número 1 do mundo, Caroline Wozniacki, e a chinesa Na Li, 11ª no ranking.

O próximo jogo de Clijsters marcará sua sexta semifinal em Melbourne. Vice-campeã em 2004, ela também ficou entre as quatro melhores em 2002, 2003, 2006 e 2007. A belga, tricampeã do US Open, ainda tenta seu primeiro título na cidade.

Na partida desta quarta, Clijsters venceu o primeiro set de forma tranquila, mas se complicou no segundo. Errando mais do que de costume, a belga teve seu saque quebrado no oitavo game e permitiu que Radwanska sacasse para forçar o terceiro set. A belga, entretanto, se recuperou a tempo, devolveu a quebra e levou o set para o tie-break. No game de desempate, ela fez valer seu talento e jogou um ótimo tênis para avançar às semifinais.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições