Sem Falcão, Santos faz a final contra o Carlos Barbosa

Sem Falcão, Santos faz a final contra o Carlos Barbosa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

Santos e Carlos Barbosa decidem, nesta terça-feira, o título da Liga Futsal 2011 , na segunda partida final, que ocorrerá a partir das 21h e terá transmissão do SporTV , direto da Arena Santos, no litoral paulista. Os santistas precisam de vitória no tempo normal e outra na prorrogação para ficarem com o título. Ao Carlos Barbosa basta um empate durante os 40 minutos regulamentares, já que venceu o primeiro jogo, na última terça, por 4 a 3. O time paulista não contará com o astro Falcão, expulso na partida anterior.

O Carlos Barbosa, de Leandrinho (à esquerda), encara o Santos, de Jé, na Arena Santos (Foto: Divulgação) Enquanto o time gaúcho busca o seu quinto título na Liga, o Peixe vai atrás da sua primeira conquista. Caso o Alvinegro Praiano seja o campeão, será a primeira vez que um clube paulista levantará o troféu mais importante do futsal brasileiro.

Para levantar o troféu, a equipe comandada pelo técnico Fernando Ferretti aposta no aproveitamento em casa. Único time invicto em seus domínios na temporada, o Peixe soma 14 vitórias e apenas dois empates na Arena Santos. Um dos times que sofreu com a força do Santos em seu ginásio foi o próprio Carlos Barbosa, que perdeu por 5 a 2, no dia 21 de março, na estreia do palco da decisão desta noite.

Extremamente regulares, times têm as melhores

campanhas da temporada (Foto: Divulgação) - Temos um retrospecto positivo dentro de casa e vamos levar isto para essa decisão. A torcida, com certeza, fará a diferença para nos incentivar nesses possíveis 50 minutos de jogo. Para isso, temos que minimizar nossos erros do primeiro confronto para que possamos jogar esta prorrogação - disse o ala do Santos, Valdin.

Apesar da motivação baseada no ótimo retrospecto em casa, o Peixe terá um problema para a decisão. Maior ídolo do futsal e craque da equipe, Falcão está fora da partida desta terça-feira por conta da expulsão no primeiro jogo da final, em Carlos Barbosa (RS). Para o técnico Ferretti, o Alvinegro tem de esquecer o desfalque e tentar repetir o primeiro tempo jogado na última semana, quando dominou o adversário e foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

- Temos que jogar com o foco do primeiro tempo jogado lá. Inexplicavelmente, uma equipe como a nossa errou muito na etapa final e isso é fatal numa decisão - comentou o treinador.

Atrás de mais um título da Liga Futsal e, com isso, se tornar o maior vencedor da competição, o Carlos Barbosa prega a humildade para a grande decisão. Para o técnico Paulo Mussalem, este é o momento de colocar em prática tudo o que foi trabalhado na temporada.

Com um gol de Rodrigo, no fim, o Carlos Barbosa venceu o primeiro jogo da decisão (Foto: Divulgação) - O grupo está focado para o confronto e sabemos das dificuldades que iremos encontrar. O Santos jogará em casa e terá o apoio da torcida, como tivemos aqui, mas estamos trabalhando intensamente para superar todos os desafios que estão por vir - avaliou.

Os melhores da temporada

A decisão entre Santos e Carlos Barbosa reúne as duas equipes de melhor campanha na temporada. Formado no início do ano, o time santista chega à inédita decisão da Liga Futsal após uma excelente campanha. Melhor ataque do torneio, com 131 gols, o Peixe foi o líder da primeira fase, com 57 pontos, após 18 vitórias, três empates e apenas uma derrota.

Na segunda fase, o Alvinegro Praiano ficou na segunda posição do grupo A, com 13 pontos. Com a mesma pontuação, mas com um triunfo no confronto direto contra o time santista, o Marechal Rondon avançou na primeira posição. Minas Tênis Clube e Suzano foram eliminados após terminarem na terceira e quarta posição, respectivamente.

Na primeira fase, Peixe bateu o rival na Arena Santos,

por 5 a 2 (Foto: Ivan Storti/Santos FC) Nas quartas de final, o time de Fernando Ferretti passou pelo Cascavel, depois de uma goleada por 6 a 1, em casa, e de um empate em 2 a 2, no segundo confronto. A classificação para a decisão veio em cima do Florianópolis. No primeiro jogo, o Santos saiu de Lages (SC) com uma goleada por 6 a 0. Na Arena Santos, o Peixe garantiu a vaga à final com um suado empate em 1 a 1.

Já o Carlos Barbosa foi o segundo colocado na primeira fase, com 54 pontos. Na etapa seguinte, foi líder do grupo B, com 16. Nas quartas, os gaúchos passaram pelo Orlândia, depois de um empate de 6 a 6, no interior de São Paulo, e um 3 a 2, no Sul. Na briga por uma vaga na decisão, a equipe de Paulo Mussalem eliminou o Corinthians, com um 6 a 1, no Parque São Jorge, e uma vitória por 1 a 0 na prorrogação, em casa, após uma derrota por 4 a 3 no tempo normal.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições