Sem 'fantasmas', Verdão deve repetir time pela primeira vez

Sem 'fantasmas', Verdão deve repetir time pela primeira vez

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

Felipão deve repetir escalação no Palmeiras

(Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com) Deola, Cicinho, Leandro Amaro, Thiago Heleno e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Valdivia; Luan e Ricardo Bueno. Pela primeira vez, a torcida do Palmeiras vai conseguir decorar uma escalação do seu time neste Campeonato Brasileiro. Sem problemas de lesões ou suspensões, o técnico Luiz Felipe Scolari pretende manter a formação da vitória por 2 a 0 sobre o Bahia no clássico contra o São Paulo, neste domingo, às 17h (de Brasília), no Pacaembu.

Depois de uma série negativa de dez jogos sem vitórias no segundo turno da competição, o técnico encontrou uma formação que considera ideal para este fim de temporada, e não pretende mudá-la. Salvo algum problema médico de última hora, Felipão vai repetir os 11 titulares do domingo passado. No campeonato todo, ele utilizou 31 jogadores em 36 rodadas, sem nunca ter repetido a escalação de um jogo para outro.

Desde o empate por 2 a 2 contra o Grêmio, porém, as mudanças foram mínimas. Coincidência ou não, o Palmeiras conseguiu mais uma igualdade e uma vitória desde então. Entre Grêmio e Vasco, adversário seguinte, Felipão só fez uma mudança: Tinga, suspenso, deu lugar a João Vitor. Depois, para o confronto diante do Bahia, Valdivia voltou de suspensão na vaga do próprio João Vitor. Agora, não há um jogador sequer com problema de cartões.

_fck_bookmark="1">  – _fck_bookmark="1">  Não me lembro da última vez em que todo mundo esteve à disposição, mas é bom para todos. Todo mundo está pronto para jogar – afirmou o volante Marcos Assunção. Felipão diz ter encontrado a mão nos últimos jogos, que serviram para livrar o Verdão do risco de rebaixamento. A principal mudança foi na zaga, com as entradas de Leandro Amaro e Gerley. Demonstrando em campo mais “simplicidade” em relação a Henrique e Gabriel Silva, os jogadores conseguiram balancear o setor e fazer a defesa retomar a boa fase do início do ano.

Contra o Bahia, o Verdão não foi vazado depois de dez jogos sofrendo pelo menos um gol – coincidentemente dez jogos sem vitórias. Com 39 gols, a defesa é a terceira melhor do Brasileiro, atrás apenas de Corinthians (36) e Vasco (38).

– Essa é a defesa que foi melhor do Paulista, esteve o tempo todo entre as melhores do Brasileiro. Voltou a jogar bem, e é por isso que o time voltou a ter um equilíbrio – disse Felipão, após a vitória sobre o Bahia.

No meio, Patrik será mantido ao lado de Valdivia. Já no ataque, um Ricardo Bueno mais “leve” fará dupla com Luan. Contra o Bahia, Bueno fez seu segundo gol com a camisa do Palmeiras – criticado pela torcida, o camisa 9 ganha confiança para os clássicos que fecham o Brasileirão.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições