MENU

Sem Felipe, Corinthians mostra confiança no reserva Julio Cesar

Sem Felipe, Corinthians mostra confiança no reserva Julio Cesar

Atualizado: Quinta-feira, 1 Julho de 2010 as 8:38

Julio Cesar está com moral no elenco corintiano

(Foto: GLOBOESPORTE.COM)  

A provável saída de Felipe abrirá uma lacuna no gol do Corinthians que não se vê desde 2007, ano em que o goleiro veio do Bragantino. Já de olho na contratação de um novo goleiro, o Timão sabe que o mercado não oferece grandes opções a um baixo custo. Por isso, o elenco faz questão de dar total confiança ao reserva Julio Cesar, que deve herdar a vaga de Felipe pelo menos nos primeiros jogos do Campeonato Brasileiro pós-pausa da Copa do Mundo. - Sabemos que o Felipe é um excelente jogador e claro que fará falta pelas atuações que vinha tendo. Mas agora é dar confiança para o Julio. Ele é um ótimo goleiro, então temos de dar confiança. Trabalhando com tranquilidade, ele pode nos ajudar muito no gol - disse o meia Bruno César.

Apesar de jogar pouco - foram apenas 20 jogos em cinco anos como profissional -, Julio tem uma bela história no Corinthians. Com ele no gol, o Timão foi bicampeão da Copa São Paulo de futebol júnior em 2004 e 2005. Alçado aos profissionais como promessa, ele fez sua estreia contra o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro de 2005.

Nesta temporada, ele também já teve oportunidades no período em que Felipe esteve lesionado. Em revezamento com Rafael Santos, outro reserva, ele se destacou no jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores, contra o Flamengo, quando fez defesas difíceis na derrota por 1 a 0 para os cariocas.     Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

veja também