Sem finalizar a gol, Fernandão usa calcanhar e muda estilo do São Paulo

Sem finalizar a gol, Fernandão usa calcanhar e muda estilo do São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

O São Paulo estreou, na noite da última quarta-feira, um centroavante que sequer finalizou a gol e, apesar do seu 1,90 metro de altura, não obrigou a equipe a explorar o 'chuveirinho' na área. Pelo contrário, com Fernandão em campo o time tricolor mudou o seu estilo de jogo, venceu o Cruzeiro por 2 a 0, em pleno Mineirão, e animou a torcida nesta reta final de Copa Libertadores.

O reforço de última hora chamou a atenção pelos seus toques rápidos que deram origem aos gols de Dagoberto e Hernanes. Aos 23min do primeiro tempo, ele recebeu de Marlos e devolveu de primeira, por cima da zaga. O camisa 16 apareceu sozinho na área e rolou para trás. Dagoberto se antecipou ao zagueiro e estufou a rede.

Aos 21min da etapa final, Fernandão fez uma bela assistência de calcanhar e tirou dois marcadores da jogada. Hernanes ficou sozinho na área e bateu no canto de Fábio, sem chances de defesa.

Como foram apenas três dias de treinamento com o restante do elenco, o veterano de 32 anos avisou que o entrosamento seria na base do diálogo e do olhar em campo.

"Estou contente com a partida que fiz. Não foi o ideal, mas, como eu tinha dito antes, com jogadores inteligentes e de qualidade você entrosa rapidamente com a conversa", celebrou o astro da noite em Belo Horizonte.

"Antes do jogo conversei bastante com Dagoberto, Marlos e o próprio Hernanes, que costuma vir de trás, para que fizéssemos tabelas. Em alguns lances eu domino e giro, enquanto em outros devolvo de primeira. São jogadores rápidos e tenho de explorar isso deles", completou o atacante.

Segundo o Datafolha, Fernandão não chutou a gol. Ele recebeu a bola 20 vezes, acertou 17 passes, errou 4 e deu a assistência para o segundo gol.

Em toda a partida, o São Paulo realizou apenas 10 cruzamentos, número bastante inferior à média acima de 20 apresentada durante todo o Campeonato Paulista. Ou seja, com Fernandão, o time tricolor deixou de explorar os cruzamentos na área, apesar de ele ser um exímio cabeceador.

"O Fernandão tem experiência, é um jogador conhecido. Tem uma história na Libertadores, e isso é importante. No primeiro treino já senti uma cumplicidade técnica no ataque, e por isso o utilizamos", elogiou Ricardo Gomes.

Antes de ser substituído por Washington, o debutante da noite ainda sofreu um pênalti do goleiro Fábio. A arbitragem, porém, assinalou impedimento equivocadamente.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições