MENU

Sem Ganso, Elano e Neymar, Seleção se apresenta visando à Copa América

Sem Ganso, Elano e Neymar, Seleção se apresenta visando à Copa América

Atualizado: Segunda-feira, 20 Junho de 2011 as 11:30

Neymar treina com a equipe do Santos

(Foto: Guilherme Dionízio / Agência Estado)

  A Seleção Brasileira se apresenta nesta segunda-feira, no Hotel Sheraton, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para iniciar a preparação para a Copa América, que será disputada entre os dias 1º e 24 de julho, na Argentina. Sem os apoiadores Elano e Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar, que vão disputar a final da Libertadores pelo Santos, na próxima quarta-feira, contra o Peñarol, no Pacaembu, em São Paulo, o time canarinho começa a luta pelo tricampeonato do torneio continental.

Os três jogadores vão se juntar ao grupo logo após a partida de quarta-feira. A tendência é que Elano, Ganso e Neymar cheguem a Argentina na quinta-feira. Os atletas vão realizar os exames médicos de rotina e se juntar ao restante do grupo. Para a Copa América, o técnico Mano Menezes convocou 23 jogadores.

Os laterais Adriano e Daniel Alves, ambos do Barcelona, foram os primeiros a se apresentar. Os dois dormiram no hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro. O restante dos jogadores vai chegar ao local ao longo da manhã. O último atleta a se juntar ao grupo será o volante Lucas Leiva, do Liverpool, com chegada prevista à concentração por volta das 13h.

Neste primeiro dia de atividades da Seleção Brasileira, Mano Menezes conversará com os jornalistas. A entrevista do comandante canarinho está prevista para às 12h45m. Nesta segunda-feira, os jogadores realizam a primeira parte dos exames médicos. No dia seguinte, a delegação vai embarcar para a Argentina.

O grupo comandado por Mano Menezes vai ficar hospedado no Sofitel Hotel Reserva Cardales, que fica localizado a 60km de Buenos Aires. O gramado que será utilizado pelo grupo para os treinamentos, porém, não está no melhor de suas condições . As chuvas que castigaram o local nos últimos dias prejudicaram a qualidade do campo.

A estreia da Seleção Brasileira no torneio será contra a Venezuela, no dia 3 de julho, em La Plata. No dia 9, o adversário será o Paraguai, em Córdoba. Quatro dias depois, o time canarinho vai pegar o Equador, no mesmo local.          

veja também