Sem gordura, Corinthians pega o inconstante Ceará no Pacaembu

Sem gordura, Corinthians pega o inconstante Ceará no Pacaembu

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

Dois alvinegros em busca de recuperação. Corinthians e Ceará duelam neste domingo, às 16h, no estádio do Pacaembu, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, em busca do mesmo sentimento: de redenção. Os paulistas, no entanto, lutam pelo título, e os cearenses para não se aproximarem da zona da degola.

Apesar de ainda ser líder da competição, o Timão não vive uma boa fase. Perdeu a gordura que tinha conquistado com uma sequência de dez jogos sem perder e vem de dois empates, contra Atlético-PR e Santos. De quebra, ganhou a companhia do Flamengo na ponta da tabela. Invicto, o time carioca está na cola dos paulistas.

Já o Vovô vem de três derrotas consecutivas no Brasileirão. Perdeu de Fluminense, Avaí e Santos, e deixou de ter a oportunidade de sair da zona intermediária. Pior: ficou a apenas três pontos da zona de rebaixamento. A partida no Pacaembu promete ser de dois francos atiradores em busca da vitória.

O árbitro será Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC), auxiliado pelos também catarinenses Nadine Schram Bastos e Marco Antônio Martins.

Corinthians:   a manutenção da liderança com uma vitória, já que o Flamengo colou e tem o mesmo número de pontos do Timão. Os comandados de Tite só são líderes por conta do número de vitórias (10 a 9). Em fase de oscilação, o time precisa recuperar a confiança para retomar a boa sequência do início do Brasileiro.

Ceará:   o Vovô de forma alguma quer sofrer a quarta derrota seguida no Brasileirão. Por isso não vai dar mole contra o Corinthians. Uma vitória poderá afastar de vez o time cearense da zona da degola. A diferença do Ceará para o Atlético-PR, primeiro da zona de rebaixamento, é de cinco pontos.

Corinthians:   Julio Cesar está confirmado no gol depois de se recuperar de uma lesão no dedo mínimo da mão esquerda. No ataque, Liedson voltou a ser relacionado, mas deve ficar como opção no banco de reservas. Na lateral-esquerda, Ramon herda a vaga de Fábio Santos, que está lesionado. O time: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf e Paulinho; Danilo, Alex e Jorge Henrique; Willian.

Ceará:   o treinador Vágner Mancini terá alguns desfalques. O comandante deverá ir contra o Timão com a seguinte escalação no esquema 4-4-2. Diego; Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman e Egídio; Heleno, Michel, Rudnei e Felipe Azevedo; Osvaldo e Marcelo Nicácio.

Corinthians:   Fábio Santos, com uma lesão na clavícula esquerda, desfalca o time por 60 dias. Adriano ainda se recupera fisicamente e deve voltar ao time em setembro.

Ceará:   Vágner Mancini não poderá contar ainda com três importantes jogadores, todos machucados: o lateral-esquerdo Vicente, o volante João Marcos e goleiro Fernando Henrique, que voltou a sentir dores no polegar direito, o qual havia fraturado em jogo com o Figueirense, também pelo Brasileirão.

Corinthians:   Chicão e Leandro Castán.

Ceará:   Boiadeiro, Eusébio, Heleno, Michel e Rudnei.

Corinthians:   depois de cinco jogos fora, o goleiro Julio Cesar volta ao gol do Timão. E como a torcida sentiu falta. Nas três primeiras partidas, Renan mostrou insegurança, falhou e acabou sacado. Nas duas últimas, Danilo Fernandes deu conta do recado. No entanto, Tite comemora demais a volta do seu titular.

Ceará:   artilheiro do Ceará na temporada com 22 gols, Marcelo Nicácio é especialista em fazer gols no finalzinho das partidas. É bom os defensores corintianos ficarem de olho.

Tite, técnico do Corinthians:   “Quando se olha para a casa do vizinho, você acaba não cuidando da sua casa. Queremos cuidar do nosso dia-a-dia. Quero cuidar do Corinthians. Quero que a equipe jogue muito e tenha um grande desempenho. Sou humano, mas não quero ficar secando outro time”.

Osvaldo, atacante do Ceará:   "Contra o São Paulo, a gente viu que tinha condição de virar o jogo. Sabíamos da qualidade deles, mas nossa equipe também é muito forte. Agora contra o Corinthians, o pensamento é o mesmo. Sabemos da nossa força e vamos lá em busca de um bom resultado”.

* Pelo Brasileirão, Corinthians e Ceará se encontraram 11 vezes, com sete vitórias do Timão, três empates e um triunfo do Vovô. Os paulistas marcaram 13 gols, e os cearenses, três. *  Pela primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Ceará derrotou o Corinthians apenas em uma oportunidade, há 34 anos, no dia 13/11/77, quando venceu por 1a 0 em Fortaleza, gol de Oliveira.

* A maior goleada da história dos confrontos entre Ceará e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro aconteceu em 1986, quando o Timão venceu por 4 a 0, em São Paulo.

  Corinthians e Ceará se encontraram pela última vez no segundo turno do Brasileirão do ano passado, no dia 2 de outubro, no estádio do Pacaembu. Ainda sob o comando de Adilson Batista, hoje no São Paulo, e favorito ao título, o Timão deixou escapar a vitória. Empatou por 2 a 2 com o Vovô. Marcelo Nicácio e Magno Alves fizeram os gols dos visitantes. Paulinho e Defederico igualaram o jogo para os anfitriões. Relembre no vídeo os gols daquele jogo e de outros daquela rodada do torneio nacional.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições