MENU

Sem Kubica, Renault-Lotus cogita nomes de Senna, Liuzzi e Heidfeld

Sem Kubica, Renault-Lotus cogita nomes de Senna, Liuzzi e Heidfeld

Atualizado: Terça-feira, 8 Fevereiro de 2011 as 2:49

A Renault-Lotus trabalha com os nomes de três pilotos para substituir o polonês Robert Kubica nesta temporada. Além do brasileiro Bruno Senna, primeiro reserva da equipe, o chefe Eric Boullier estuda a contratação do alemão Nick Heidfeld, ex-Sauber, e do italiano Vitantonio Liuzzi, ex-Force India. O titular, que sofreu um grave acidente durante a disputa do rali "Ronde di Andora", no domingo, deve perder boa parte do campeonato por causa das extensões de suas lesões.

- O primeiro piloto que andará neste momento é nosso primeiro reserva. Enquanto isso, estaremos procurando o substituto de Kubica: estamos avaliando os nomes de Bruno Senna, Vitantonio Liuzzi e Nick Heidfeld. A equipe está com Robert e esperaremos por ele com os braços abertos. Tomara que ele possa voltar antes do fim desta temporada - diz Boullier, em entrevista à imprensa italiana.

A equipe precisa de um substituto para o polonês já para esta semana, quando começa a segunda sessão de testes coletivos da pré-temporada da Fórmula 1, no circuito espanhol de Jerez de la Frontera. Bruno Senna deverá ser o responsável por conduzir o R31 nestas atividades. O brasileiro tem um ano de experiência na Hispania, mas a falta de experiência no desenvolvimento de um carro de ponta preocupa a Renault-Lotus. Um bom desempenho nos testes será essencial.

Sobre Kubica, Boullier disse que a equipe sempre apoiou a iniciativa do polonês de disputar provas de rali. Segundo ele, o polonês estava bem apesar das lesões sofridas no acidente.

- Foi uma escolha de Robert. Ele queria disputar ralis e a Renault autorizou. Agora precisamos só esperar o tempo de recuperação de nosso piloto. Estivemos com ele por 15 minutos e brincamos algumas vezes. Ele parece bem, apesar dos problemas do acidente. A primeira coisa que ele quis saber era como ficaria a programação de testes da equipe após seu problema.    

veja também