Sem lesões, Mano crê que Timão pode chegar ao ápice mais rápido que em 2009

Sem lesões, Mano crê que Timão pode chegar ao ápice mais rápido que em 2009

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

O Corinthians viveu a partir das semifinais do Campeonato Paulista de 2009 seu melhor momento na temporada. Com três atacantes, o Timão arrancou rumo ao título estadual e embalou para levar também a taça da Copa do Brasil. Mas, sem tantas lesões no início da temporada, o técnico Mano Menezes acredita que a equipe poderá atingir um ritmo satisfatório com antecedência.

- Se as coisas continuarem andando bem, possivelmente, chegaremos antes nesse estágio. Mas só o trabalho e os jogos vão dizer. Essa é a parte subjetiva do futebol – disse o comandante alvinegro.

Em 2009, o Corinthians sofreu com problemas físicos logo na pré-temporada de Itu, o que acabou prejudicando o trabalho de Mano para escalar a equipe. O zagueiro Chicão e o meia Douglas se machucaram e desfalcaram a equipe. A carência no setor de criação, aliás, chegou a fazer o treinador improvisar os laterais Wellington Saci e Diogo como meio-campistas ofensivos.

- Às vezes, você perde um jogador que faz parte da ideia principal e aí passa a mudar. No ano passado, tivemos muitas lesões e aquilo foi dificultando a equipe chegar nas definições da maneira mais permanente de jogar. Se andarmos melhor, podemos chegar antes naquele nível – acrescentou.

Desde o início do Campeonato Paulista, Mano Menezes vem modificando o Corinthians a cada rodada para dar ritmo a todos os jogadores, antes de decidir quais serão os titulares e os 25 inscritos na Taça Libertadores. O elenco conta com 32 jogadores. Sete ficarão fora da relação.

- No ano passado, começamos a apresentar um futebol diferenciado e capaz de tornar a equipe campeã nas semifinais do Paulista. Para chegarmos lá, precisamos de muitas rodadas ainda – completou.

Por: Carlos Augusto Ferrari

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições