Sem loucura, Abreu diz que objetivo do Botafogo é o G-3

Sem loucura, Abreu diz que objetivo do Botafogo é o G-3

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

Sebastián Abreu é louco no apelido. Mas quando se trata do futuro do Botafogo no Campeonato Brasileiro, trabalha apenas com fatos concretos. Por isso, o atacante foi bem sincero ao falar sobre as possibilidades da equipe na competição. Com a Libertadores cada vez mais perto e o título um sonho ainda possível, o camisa 13 destacou que, em General Severiano, deve-se, por enquanto, almejar o que atualmente está ao alcance das próprias forças.

- Não sou muito de olhar a matemática, mas sim o que podemos fazer. Sinceramente, acho muito provável que um brasileiro vença a Copa Sul-Americana e, assim, o que está mais perto de nós é o G-3, pois o mais importante é depender de si mesmo. Por enquanto a gente não fala de título, apenas vive a realidade - disse.

Segundo o atacante, um dos principais méritos do grupo do Botafogo é a humildade de reconhecer que não é formado por craques. Mas ao mesmo tempo, consegue tirar o máximo de suas forças e ser competitivo. Assim, embora prefira ainda não pensar no título brasileiro, Loco Abreu lembra que conquistar uma vaga na Libertadores é fazer o Alvinegro reencontrar sua história.

- Podemos até não ser campeões, mas a torcida pode ficar tranquila porque vamos brigar até o fim. Um time como o Botafogo não pode ficar 15 anos sem disputar a Libertadores. Felizmente posso escolher onde jogar, e se não acreditasse, nem teria vindo para cá. Antes de assinar estudei a história do Botafogo e senti que aqui seria o lugar ideal para buscar títulos - frisou.

Por: Gustavo Rotstein

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições