Sem Marcos, que treina para voltar sábado, FPF lança bola do Paulistão

Sem Marcos, que treina para voltar sábado, FPF lança bola do Paulistão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

A Federação Paulista de Futebol promoveu, nesta quinta-feira, o lançamento da KV 12, bola oficial do Campeonato Paulista de 2011, fabricada pela Topper. Marcos, garoto-propaganda da empresa de material esportivo, era esperado no evento, mas foi vetado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. O treinador colocou o goleiro para trabalhar pela manhã, esperando que ele possa jogar pelo Palmeiras contra o Goiás, neste sábado, às 18h30m, na Arena Barueri. O goleiro não atua desde o dia 5 de setembro, contra o Cruzeiro, por conta de uma artroscopia no joelho esquerdo.

Sem o ídolo palmeirense, a FPF apresentou a nova bola para o estadual, que teve o formato modificado este ano. Agora, oito equipes se classificam para a fase decisiva, que terá quartas, semifinais e finais. Marco Polo Del Nero, presidente da Federação, falou sobre o novo regulamento e não acredita que os grandes clubes vão se desinteressar pelo Paulista por causa da alteração na fórmula da competição.

- A bola é muito bonita, muito importante. No mata-mata, com adrenalina a 100%, tem que ter uma bola cheia de magia. Metade da população gosta do mata-mata, e como o Paulista é uma competição curta, temos que agradar o torcedor. Agora a única vantagem que o time tem é o mando da partida, e precisa ganhar todas. O que tenho visto é que todos os clubes grandes estão envolvidos na busca da competição. Mesmo porque a cota de TV é uma das maiores do Brasil e o prêmio de campeão é muito elevado - ressaltou Del Nero.

Márcio Utsch, representante da Topper, falou sobre o que a bola tem de tão especial este ano e acha que, desta vez, os goleiros não vão reclamar tanto, como sempre fazer cada vez que uma bola nova é lançada no mercado. Além da estrela do campeonato, a FPF apresentou também os uniformes da arbitragem para 2011.

- Aproveitamos as tecnologias do ano passado e inovamos fechando a bola por um único nó, o que impede que ela fique oval ou absorva água da chuva. Com fibras reforçadas, ela tem uma longa durabilidade. A bola é sempre feita para o gol. Mas na medida certa. Os goleiros testaram e temos o OK deles. espero que esta bola proporcione grandes espetáculos.

Por: Carolina Elustondo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições