Sem medo de Messi, Porto tenta ser zebra contra o Barça na Supercopa

Sem medo de Messi, Porto tenta ser zebra contra o Barça na Supercopa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

Hulk comemora gol contra o Gil Vicente(Foto: AP)

  Atual campeão da Supertaça de Portugal, da Liga Europa, da Taça de Portugal e do Campeonato Português, o Porto dificilmente entra em campo como zebra. Mas nesta sexta-feira o time de Hulk é o azarão na Supercopa da Europa, em Mônaco: do outro lado do gramado estará o Barcelona, que conta com o embalado Lionel Messi e vem de conquistas na Supercopa da Espanha, Liga dos Campeões e Campeonato Espanhol. A partida terá transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM às 15h45m (de Brasília).

- O Porto vem bem, vivemos um ótimo momento e ganhamos quase tudo na última temporada. Disputamos cinco campeonatos e ganhamos quatro. Estamos confiantes. Vai ser um jogão – disse o volante Souza, ex-Vasco.

Contratado no ano passado pelo Porto, o brasileiro deverá ser titular da equipe treinada por Vítor Pereira e terá Messi pela frente. Dono da Bola de Ouro da Fifa de melhor do mundo em 2009 e 2010, o camisa 10 recebeu na quinta o prêmio de craque da Europa dado pela primeira vez pela Uefa.

- Ele é uma referência para mim. É um exemplo de pessoa e ser humano. O que o Messi faz com a bola é incrível. Estou ansioso para esta partida, vai ser um bom jogo, mas acredito que podemos ganhar. Temos um bom elenco – comentou o volante.

Barça e Porto se encontram pela primeira vez no torneio que reúne os últimos vencedores da Liga dos Campeões e da Liga Europa. Realizada anualmente em Mônaco, a Supercopa tem o status de abertura oficial da temporada europeia, mesmo com outros campeonatos nacionais já iniciados. Até hoje, o clube espanhol tem três títulos da Supercopa, conquistados em 1992, 1997 e 2009, enquanto o Porto foi campeão somente em 1987.

Devido a uma lesão na panturilha da perna esquerda, o zagueiro Gerard Piqué está fora da decisão.  Um problema sério para Pep Guardiola, que tambpem não terá Puyol na defesa. Mônaco. Mascherano e Abidal devem ser improvisados na equipe titular. Contratado nesta temporada, o atacante chileno Alexis Sánchez está recuperado de uma lesão na coxa esquerda e poderá ser utilizado.

Pelo lado do Porto, o maior problema é a ausência de Falcao, negociado com o Atlético de Madri.

Sem o colombiano, o atacante Hulk passa a ser a principal referência no ataque, mas acredita que não terá uma pressão maior para fazer os gols da equipe. - A responsabilidade é de todos os jogadores, mas estou feliz por Falcao - disse o brasileiro.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições