Sem medo, Dunga admite não ter substituto de Kaká

Sem medo, Dunga admite não ter substituto de Kaká

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

No title Os problemas clínicos enfrentados por Kaká neste início de ano não afetam a confiança do técnico da seleção brasileira, Dunga, que vê o jogador em um período natural de adaptação ao futebol espanhol. Sem mostrar receio com a lesão no púbis sofrida pelo atleta, o próprio treinador admitiu não ter um substituto com as mesmas características.

"Jogamos a Copa América sem o Kaká e vencemos. Se nós o perdermos, óbvio que teremos de mudar a forma de jogar. A dinâmica do time vai ter que ser alterada", avaliou.

Depois de carregar o status de ídolo incontestável no Milan, Kaká vem enfrentando a desconfiança de parte da torcida do Real Madrid. No entanto, Dunga considera normal o atual momento do atleta, que é apontado como principal jogador criativo da seleção brasileira para a Copa do Mundo da África do Sul.

"Tenho inteira confiança em todos eles, e é indispensável falar da capacidade do Kaká. Quando uma pessoa muda de São Paulo para o Rio de Janeiro, já tem dificuldade. Imaginem trocar o Milan pelo Real. Há uma responsabilidade grande, muda a preparação física, o método de treinamento, os companheiros...", afirmou, antes de completar.

"Ele acabou se machucando e houve a cobrança para voltar o mais rápido possível para resolver os problemas do time. Mas o Kaká será colocado nas melhores condições", explicou, reforçando a confiança que já foi declarada nos últimos meses pelo médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, e pelo fisioterapeuta, Luiz Rosan.

Por Luiz Ricardo Fini

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições