MENU

Sem melhor forma, Alex Silva faz tudo pela Libertadores

Sem melhor forma, Alex Silva faz tudo pela Libertadores

Atualizado: Terça-feira, 23 Fevereiro de 2010 as 12

O São Paulo perdeu Renato Silva, com um estiramento na coxa esquerda, para a partida desta quinta-feira, dia 24, contra o Once Caldas, na Colômbia, pela Libertadores . Também sem André Luis, que cumpre suspensão na competição, Milton Cruz precisou antecipar a volta de Alex Silva, que está em fase final de preparação física após ficar mais de seis meses em recuperação por conta de uma operação no joelho direito. Ele fica pelo menos no banco, mas aguenta até jogar cerca de 30 minutos.

- Quando vi que o time estaria sem o Renato, me coloquei à disposição e até mesmo para jogar se for preciso. Vale o sacrifício, é Libertadores e tem que fazer de tudo. Estou sem dores no joelho, mas fisicamente ainda preciso aprimorar um pouco porque fiquei seis meses parado, mesmo trabalhando no Reffis. Pode ser que eu consiga jogar um tempo, 30 minutos, e sair no decorrer da partida - explicou o zagueiro.

Rodrigo Souto, clinicamente liberado após um estiramento na panturrilha da perna direita, também foi relacionado e viajou com o grupo para a Colômbia nesta terça-feira. O jogador gostou de poder estar com o elenco, ainda que antes da hora.

- Estou feliz por poder viajar com o grupo. A preparação ainda tenho que conquistar, trabalhei pouco a parte física, mas o que o Milton precisar tentarei fazer. Eu e Alex tínhamos uma programação de ir terça e quinta para treinar físico e coletivo em Cotia. Mas estou contente em ir para esta partida. Afinal, Libertadores é uma competição que todo mundo quer disputar e vencer - acrescentou Souto.

Por: Carolina Elustondo e Marcelo Prado

veja também