Sem Messi e Maradona, Argentina perde para Catalunha

Sem Messi e Maradona, Argentina perde para Catalunha

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

A seleção da Argentina se despediu com derrota de 2009. Sem poder contar com o contundido Messi, eleito melhor jogador do mundo, e o técnico Diego Maradona, supenso pela Fifa, o time foi derrotado por 4 a 2, no Camp Nou, pela Catalunha, que sob o comando de Johan Cruyff conquistou sua primeira vitória sobre os sul-americanos após três jogos.

Na primeira vez que as duas seleções duelaram, em 2004, a Argentina triunfou por 3 a 0. Em 2008, novo triunfo dos bicampeões mundiais, desta vez pelo placar mínimo. O confronto desta terça-feira fez parte das comemorações pelos 650 anos da região da Catalunha, no nordeste da Espanha.

A primeira etapa do amistoso foi morna, com apenas um gol. O único tento foi marcado aos 43 minutos do período, com Sergio Garcia, que aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou para abrir o placar.

Se o primeiro tempo não teve grandes emoções, a segunda etapa foi cheia de gols. Bojan, logo aos dez minutos de jogo, aumentou a vantagem dos donos da casa, após jogada individual. A resposta argentina veio oito minutos depois, com Pastore, que acertou bom chute.

A Catalunha voltou a comandar o placar com dois gols de vantagem aos 23 minutos: Sergio Gonzalez converteu pênalti sofrido por Coco. Só que dois minutos mais tarde, Di Maria, com um chute cruzado, anotou o segundo gol argentino. No entanto, os visitantes não tiveram fôlego para manter a reação e ainda acabaram levando o quarto tento, de Moisés Hurtado, antes do apito final do juiz.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições