MENU

Sem mistérios, Dorival Júnior define time que enfrenta o Avaí no sábado

Sem mistérios, Dorival Júnior define time que enfrenta o Avaí no sábado

Atualizado: Sexta-feira, 27 Maio de 2011 as 4:56

Dorival Júnior não quer permitir a reação do Avaí (Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)

  Dorival Júnior não é dos técnicos que gostam de mistério, como muitos outros no futebol brasileiro. O treinador do Atlético-MG não costuma esconder a escalação da imprensa antes dos jogos e esta semana também foi assim. O time do Galo que vai enfrentar o Avaí, neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, está na ponta da língua da torcida: Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Leandro; Fillipe Soutto, Richarlyson, Toró e Giovanni Augusto; Guilherme e Magno Alves.

  O lateral Guilherme Santos e o atacante Mancini, antigos titulares, já foram liberados pelo departamento médico, mas como não treinaram durante toda a semana vão começar o jogo no banco de reservas. Dorival Júnior explica a situação.

- O time é este que treinou, que fez o último trabalho. Nós temos a volta do Mancini e do Guilherme e com um tempo maior de recuperação, eu preferi fazer a opção de continuar com a equipe que terminou jogando. O Mancini já vinha tendo problemas nas semanas anteriores, reclamando de algumas dores, então o ritmo de trabalho acabou caindo um pouco. Em razão de tudo isso, fizemos esta opção. Acredito que o time está forte e pronto, e estes jogadores estão preparados para qualquer eventualidade.

O comandante atleticano conversou com os jogadores sobre a forma como o Avaí deve ir para o jogo. O time catarinense foi eliminado na Copa do Brasil no meio da semana e o fator psicológico deve pesar muito. O Avaí tanto pode estar abalado pela desclassificação como pode tentar a reabilitação já no jogo deste sábado.

- São duas pontas e vai depender muito da nossa postura, foi isso que tentei colocar ali para o grupo nesta última conversa que tivemos. Ou nós tomamos uma postura, com mais agressividade e combate no campo adversário, tirando todos os espaços que o Avaí possa ter ou vamos dar espaço para uma recuperação deles. Espero que façamos uma boa partida dentro destas características que se apresentam.          

veja também