Sem mistérios, Dorival Júnior define time que enfrenta o Avaí no sábado

Sem mistérios, Dorival Júnior define time que enfrenta o Avaí no sábado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

Dorival Júnior não quer permitir a reação do Avaí (Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)

  Dorival Júnior não é dos técnicos que gostam de mistério, como muitos outros no futebol brasileiro. O treinador do Atlético-MG não costuma esconder a escalação da imprensa antes dos jogos e esta semana também foi assim. O time do Galo que vai enfrentar o Avaí, neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, está na ponta da língua da torcida: Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Leandro; Fillipe Soutto, Richarlyson, Toró e Giovanni Augusto; Guilherme e Magno Alves.

  O lateral Guilherme Santos e o atacante Mancini, antigos titulares, já foram liberados pelo departamento médico, mas como não treinaram durante toda a semana vão começar o jogo no banco de reservas. Dorival Júnior explica a situação.

- O time é este que treinou, que fez o último trabalho. Nós temos a volta do Mancini e do Guilherme e com um tempo maior de recuperação, eu preferi fazer a opção de continuar com a equipe que terminou jogando. O Mancini já vinha tendo problemas nas semanas anteriores, reclamando de algumas dores, então o ritmo de trabalho acabou caindo um pouco. Em razão de tudo isso, fizemos esta opção. Acredito que o time está forte e pronto, e estes jogadores estão preparados para qualquer eventualidade.

O comandante atleticano conversou com os jogadores sobre a forma como o Avaí deve ir para o jogo. O time catarinense foi eliminado na Copa do Brasil no meio da semana e o fator psicológico deve pesar muito. O Avaí tanto pode estar abalado pela desclassificação como pode tentar a reabilitação já no jogo deste sábado.

- São duas pontas e vai depender muito da nossa postura, foi isso que tentei colocar ali para o grupo nesta última conversa que tivemos. Ou nós tomamos uma postura, com mais agressividade e combate no campo adversário, tirando todos os espaços que o Avaí possa ter ou vamos dar espaço para uma recuperação deles. Espero que façamos uma boa partida dentro destas características que se apresentam.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições