MENU

Sem muletas, Bernardinho volta, e Rio apresenta seu novo uniforme

Sem muletas, Bernardinho volta, e Rio apresenta seu novo uniforme

Atualizado: Terça-feira, 19 Outubro de 2010 as 9:03

Recuperado de uma cirurgia para corrigir a ruptura do tendão de Aquiles, o técnico Bernardinho voltou nesta segunda-feira a comandar as meninas do Rio de Janeiro. Sem as muletas, que o acompanharam durante todo o Campeonato Mundial Masculino da Itália - onde se sagrou tricampeão - o comandante chegou ao treino da equipe na Urca para o lançamento do novo uniforme.

Ainda em fase de atualização sobre o vôlei feminino, Bernardinho explicou o cronograma de obrigações que terá agora á frente do time. Primeiro, ele quer dedicar o trabalho ao Campeonato Carioca, que deve começar no início de novembro, e depois à Superliga. Para a competição mais importante do vôlei brasileiro, Bernardinho já poderá contar com o time completo, incluindo as jogadoras da seleção. O treinador comentou também sobre a situação da ponteira Mari, operada para corrigir a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito.

- Com calma, vou, pouco a pouco, tomar pé de toda a situação. Vou aproveitar esse momento para observar, estabelecer metas. Quanto à Mari, o andamento do trabalho é que nos dará a noção exata de quando ela poderá voltar a jogar. É bem provável que ela já esteja com a equipe a partir de quinta-feira, após o embarque da seleção feminina para o Mundial, dando prosseguimento ao tratamento - revelou o treinador.

Time do Rio de Janeiro posa com o novo uniforme: sai o azul marinho, e entra o azul royal

Segundo Bernardinho, a Superliga este ano será muito disputada. O técnico apontou os times do Vôlei Futuro e de Osasco como os favoritos, mas também botou São Caetano, São Bernardo, Minas, Pinheiros e Macaé como em um segundo escalão.

Além do novo uniforme, que era azul marinho e agora será azul royal, a ponteira Carolina também foi apresentada à equipe. A jogadora sagrou-se campeã sul-americana com a seleção brasileira juvenil no último sábado.

veja também