Sem Neymar, Santos goleia Linense

Sem Neymar, Santos goleia Linense

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

Os zagueiros Bruno Rodrigo, Vinicius Simon e o volante Anderson Carvalho têm como função principal defender. Mas contra o Linense, neste domingo, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, os três defensores do Santos, mais o jovem atacante Dimba, foram os responsáveis pela goleada alvinegra por 4 a 1, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Neste estadual, o técnico Muricy Ramalho utilizou reserva em quatro partidas. Foram dois empates e duas vitórias. A única derrota da equipe, contra o Palmeiras, domingo passado, foi com titulares.

Além dos quatro autores dos gols, o Santos B deve agradecer ao goleiro Rafael, único titular em campo. As defesas importantes ao longo da partida ajudaram a garantir o placar favorável.

O triunfo fez o Peixe pular quatro posições na tabela do Paulistão. Agora, o time ocupa a sexta colocação, com 12 pontos. Já o Linense, com oito, está em 13º lugar.
Rafael salva e Peixe marca em jogada estranha

Os jogadores do Santos pareciam mais adaptados ao campo molhado por causa das fortes chuvas do que os do Linense. Com três zagueiros, esquema usado pela primeira vez por Muricy em 2012, o time criou a primeira grande chance de gol logo no início. Após escanteio batido por Felipe Anderson, a bola sobrou livre pela direita para o zagueiro Bruno Rodrigo. Sem o faro de artilheiro, porém, ele demorou e finalizou em cima do goleiro Douglas.

Daí em diante, o Linense cresceu e levou muito perigo para Rafael, único titular santista em campo. Na melhor oportunidade criada pela equipe do interior no primeiro tempo, Andrade soltou a bomba de fora da área e o camisa 1 santista não conseguiu segurar a bola. No rebote, Neto perdeu chance incrível, cara a cara com o goleiro. Mandou para fora.

Após outra boa oportunidade desperdiçada pelo Linense, o Santos encurralou. O zagueiro Pablo, do Elefante, emendou uma bicicleta na área do Alvinegro, e Rafael fez a defesa. Na sequência do lance, o goleiro deu um chutão, e a bola encontrou Rentería. Aos 24, o colombiano invadiu a área e sofreu pênalti cometido Anderson Luis.

Alan Kardec chamou a responsabilidade e pegou a bola para bater, contrariando Rentería, que havia solicitado a batida. Só que na cobrança, Kardec mandou na trave direita. No rebote, a zaga do Linense afastou para escanteio. A decepção pela chance desperdiçada não durou. Logo na batida do tiro de canto, o Peixe abriu o placar de forma muito confusa.

Aos 27, num bate-rebate estranho, Bruno Rodrigo aproveitou bobeira da zaga e não perdoou: chutou forte em direção ao gol. A defesa do Linense até tentou evitar, tirando a bola para fora da área. Apesar do esforço, porém, a arbitragem entendeu que a bola já tinha ultrapassado a linha na conclusão do zagueiro santista. Alan Kardec ainda empurrou para as redes no rebote, mas o gol acabou sendo dado para Bruno.

Peixe cresce e goleia

Querendo virar a partida, o Linense voltou aceso para o segundo tempo. E só não conseguiu o empate porque esbarrou em Rafael, que estava inspirado. Diego Macedo viu isso ao finalizar bem no canto esquerdo do goleiro, que evitou outro gol certo do time do interior.

A partir daí, o Peixe cresceu e tomou conta do jogo. Aos 16, Felipe Anderson cobrou escanteio da esquerda, e Vinicius Simon subiu bem para completar de cabeça, ampliando o placar. O Linense até chegou a descontar, aos 21, em nova jogada com ótima participação de Rafael. O goleiro defendeu finalização cara a cara de João Henrique, mas deu rebote e não conseguiu evitar o gol de Diego Macedo.

Nem deu para o Elefante se animar. O Santos não deu essa chance. Aos 28, Anderson Carvalho, que vinha arriscando chutes de fora da área, foi premiado ao vencer o goleiro Douglas em finalização de longa distância.

Ainda houve tempo para o jovem Dimba, que havia acabado de entrar na vaga de Rentería, machucado, deixar a sua marca. Aos 30, ele recebeu ótimo passe de Anderson Carvalo e encobriu o goleiro Douglas, fechando o 4 a 1 no placar. Vitória e invencibilidade dos reservas mantida.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições