Sem o brilho da estréia, São Paulo bate o Oeste de virada em Prudente

Brilho, só no placar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

Desta vez não houve o futebol envolvente mostrado na goleada sobre o Botafogo, mas o São Paulo, novamente sob forte chuva, fez o suficiente para conquistar sua segunda vitória no Campeonato Paulista. De virada, o Tricolor marcou 3 a 2 no Oeste de Itápolis, em Presidente Prudente, e se manteve 100% de aproveitamento, entre os líderes da competição. Já a equipe de Estevam Soares sofreu sua segunda derrota seguida no torneio e está entre os últimos colocados, sem pontuação.

As duas equipes voltarão a campo no final de semana. No Morumbi, o São Paulo encara o São Caetano, sábado, às 17h. O Oeste, no mesmo dia e horário, buscará a reabilitação contra o Mirassol, em Itápolis.

Oeste abre o placar, mas Tricolor busca a virada
O primeiro tempo mostrou duas equipes com disposição, mas que foram prejudicadas pela forte chuva, que deixou o campo muito pesado e prejudicou principalmente o Tricolor, que apostava no toque rápido e na velocidade suas principais armas. Para conter o ataque rival, Estevam Soares escalou o Oeste no 3-5-2, com marcação individual sobre Cícero e Lucas no meio-campo. Já Leão repetiu a formação e o esquema da goleada sobre o Botafogo.
No início do jogo, um susto para o torcedor tricolor: Mazinho desceu pela esquerda e cruzou para Fernandinho, que bateu em cima de Denis. O São Paulo respondeu aos oito minutos, quando Luis Fabiano, em chute de pé direito, acertou a trave esquerda de Zé Carlos.


Com o passar do tempo, a postura do Oeste de jogar de igual para igual mudou, e o São Paulo, com mais capacidade técnica, começou a crescer em campo. Aos 13, Lucas cobrou falta na cabeça de Luis Fabiano, que testou firme, no canto direito do goleiro rival, que voou e fez grande defesa.
O grande problema do Tricolor era que seus jogadores, em alguns lances, abusavam do individualismo. Fernandinho, em determinada jogada, irritou novamente Luis Fabiano, assim como havia ocorrido diante do Botafogo. Lucas também errou várias tentativas.


Aos 27, quando o jogo era muito concentrado no meio-campo, o time da casa abriu o marcador: após cobrança de escanteio, Cícero falhou ao tentar afastar a bola, que sobrou para Tadeu. O atacante, emprestado pelo Palmeiras, só desviou no canto direito de Denis: 1 a 0.


A pequena torcida presente ao estádio, no entanto, nem teve tempo para comemorar já que, em dois minutos, o Tricolor virou o placar. Aos 31, após cobrança de falta de Fernandinho, Edson Silva testou e Cris, capitão do Oeste, marcou contra. No minuto seguinte, Luis Fabiano tocou para Wellington, que ganhou de seu marcador, invadiu a área e bateu com categoria na saída de Zé Carlos, marcando um belo gol, o seu segundo como atleta profissional: 2 a 1. O rival de Itápolis ainda teve uma boa chance, em chute de Mazinho, que foi bem defendido por Denis. Aos 41, erro da arbitragem, que anulou um gol de Gualberto, alegando que impedimento de Tadeu na primeira bola, o que não ocorreu.

São Paulo define jogo com Lucas no segundo tempo
Leão resolveu mexer no intervalo, sacando o apagado Fernandinho para colocar Maicon, um dos reforços contratados para 2012. Aos seis, o meia, em sua primeira jogada, arriscou de fora da área e a bola raspou a trave direita de Zé Carlos. Três minutos depois, o goleiro evitou gol de cabeça de Edson Silva. Do lado do Oeste, o técnico Estevam Soares fez a primeira mudança, com o meia-atacante Assizinho na vaga do volante Batista. Aos 15, o time do Interior criou a primeira chance, em chute de Tadeu de fora da área, que Denis espalmou.


Aos 16, Luis Fabiano, que sofria com a falta de criatividade da equipe e reclamava do individualismo dos companheiros, recebeu de Lucas, mas chutou em cima de Zé Carlos.  Aos 23, Estevam Sores abdicou do esquema 3-5-2 e partiu para o tudou ou nada com a entrada do meia Vanderson na vaga do zagueiro Gualberto. No São Paulo, Casemiro entrou na vaga de Cícero. Logo depois, Rhodolfo, machucado, deixou o campo para a entrada de João Filipe.


Aos 31, quando o jogo começava a se tornar perigoso, o São Paulo marcou o terceiro e definiu a partida. Lucas recebeu no meio de Denilson, arrancou pelo meio, passou por dois marcadores e, da entrada da área, bateu firme, no canto direito do goleiro do Oeste, que, desta vez, não pôde fazer nada: 3 a 1. Para completar a festa da torcida, faltava o gol de Luis Fabiano. Aos 36, ele recebeu passe açucarado de Lucas e bateu cruzado. Zé Carlos fez grande defesa. Já nos descontos, após falha de Denis, Tadeu, de cabeça, marcou mais um para o Oeste. Nada que assustasse o time tricolor, que, apesar de não ter sido brilhante, fez o necessário para sair com a vitória.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições