Sem o Inter no caminho, Grêmio tenta vaga na semifinal do Gaúcho

Sem o Inter no caminho, Grêmio tenta vaga na semifinal do Gaúcho

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

O Inter saiu do caminho, e agora fica o Grêmio com o protagonismo isolado da reta final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O Tricolor recebe o Ypiranga às 17h deste domingo, no Olímpico, em busca de vaga nas semifinais da Taça Piratini, a primeira metade do Estadual. Uma vitória dará à equipe de Renato Gaúcho o direito de duelar justamente com o algoz dos colorados, o Cruzeiro-Poa.

A partida contra a equipe de Erechim fica entre os dois primeiros compromissos do Grêmio pela fase de grupos da Libertadores. Por isso, o técnico Renato Gaúcho pode poupar alguns jogadores, mas a tendência é de que a base da equipe titular esteja em campo no Olímpico.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real. A RBS TV mostra para o Rio Grande do Sul. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, exibe para todo o país. O jogo será apitado por Vinícius Costa da Costa, auxiliado por Antônio César Domingues Padilha e Rafael da Silva Alves.

  O que está em jogo?

Grêmio: o mais importante para o Grêmio, claro, é a Libertadores, mas o título do primeiro turno do Campeonato Gaúcho pode ser decisivo para a caminhada tricolor no torneio continental. É por isso que avançar no Estadual se torna tão importante. Com a presença garantida na final do Gauchão, o Grêmio terá mais conforto no returno e poderá se dedicar com maior exclusividade à Libertadores.

Ypiranga: o Ypiranga tenta apagar a derrota para o Coritiba pela Copa do Brasil. O time de Erechim busca uma classificação história para, sem Grêmio e Inter pelo caminho, sonhar com o título do primeiro turno do Gauchão.

As escalações

Grêmio: o técnico Renato Gaúcho, como de costume, não revelou o time que irá a campo no Gauchão. Alguns jogadores podem ser preservados - casos de Escudero e Carlos Alberto, que conviveram com dores durante a semana. Mas a tendência é de um time titular, ou perto disso. Escalação: Victor, Gabriel, Paulão, Rodolfo e Gilson; Fábio Rochemback, Adílson, Carlos Alberto e Douglas; André Lima e Borges.

Ypiranga: o Ypiranga tem três desfalques para a partida no Olímpico. O técnico Agenor Piccinin não conta com Tiago Pereira, suspenso, mais Baroni e Vitor Hugo, lesionados. Time provável: Bruno Grassi, Thiago Gasparino, João Lima, Matheus e João Paulo; Saulo, Pansera, Emerson e Giovani; Cleiton e Sylvestre.

  Fique de olho

Grêmio: o centroavante Borges tenta superar as lesões do ano passado para se firmar como titular do time do Grêmio. Ele busca ritmo de jogo na partida contra o Ypiranga. Gols, já mostrou que sabe fazer, como comprovou no primeiro semestre do ano passado.

Ypiranga: o volante Pansera, muito experiente no Gauchão, com passagem pelo próprio Grêmio, é uma das armas do Ypiranga. Volante sério, de marcação forte, ele será fundamental em um jogo fora de casa, contra um time com forte poder ofensivo.

  O que eles disseram

Gilson, lateral-esquerdo do Grêmio: "O Renato tem uma dor de cabeça boa. Todos os jogadores têm qualidade. Tenho certeza de que o time que ele colocar em campo vai entrar pensando na vitória e no melhor para o Grêmio. Não tenho dúvida de que quem jogar, vai se dedicar ao máximo".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições