Sem passar aperto, Bellucci vence mais uma vez no Challenger de SP

Sem passar aperto, Bellucci vence mais uma vez no Challenger de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

Thomaz Bellucci cumpriu mais uma vez com louvor a obrigação no Challenger de São Paulo. Diante do número 255 do mundo, o chileno Paul Capdeville, o número 1 do Brasil controlou o jogo e saiu com uma vitória simples por 6/2 e 6/4, após 1h16m na quadra central do clube Sociedade Harmonia de Tênis.

Atual campeão do torneio em que defende 90 pontos, Bellucci avançou para as quartas de final e vai enfrentar na próxima rodada o português Leonardo Tavares, 258º do ranking. Atualmente em 27º na lista da ATP, o brasileiro entrará mais uma vez como favorito absoluto.

Desta vez sem Larri Passos na arquibancada, Bellucci teve a orientação de Roberto Marcher, diretor técnico de sua promotora. Não que precisasse de muita ajuda. O jogo começou bom para ele, que conseguiu uma quebra de saque logo no terceiro game e tomou as rédeas.

Mesmo sem brilhar nos saques (apenas 49% de aproveitamento), Bellucci impôs seu jogo de fundo de quadra e, como variação, usou boas curtinhas quando Capdeville recuava demais. Com outra quebra no sétimo game, o número 27 do mundo fechou a parcial em seguida, em apenas 30 minutos.

O chileno voltou mais agressivo para o segundo set. A estratégia falhou no primeiro game, em que ele teve o serviço quebrado, mas deu certo no segundo, quando recuperou a igualdade. Capdeville se manteve no jogo a duras penas. Salvou break points no terceiro e no sétimo games, mas sucumbiu no nono, com dois serros seguidos. Bellucci não perdoou e fechou o jogo sem perder pontos em seu serviço.

Por: Alexandre Cossenza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições