Sem peça igual a Lucas, Carpegiani já planeja nova equipe no nacional

Sem peça igual a Lucas, Carpegiani já planeja nova equipe no nacional

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

A partir da próxima segunda-feira, o técnico Paulo César Carpegiani terá um problema para resolver: ele precisará encontrar dentro do próprio do São Paulo uma maneira de substituir Lucas, que vai se apresentar à Seleção Brasileira principal que disputará a Copa América, na Argentina. E o comandante tricolor já avisou: sem um peça de reposição com a mesma característica, ele terá de mudar o jeito da equipe atuar.

Treinador ficará sem o seu principal jogador por vários jogos

 do Brasileirão  (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)

  - O Lucas tem uma característica toda especial. Ele ganhou espaço desde o ano passado, produziu um bom futebol e hoje é um dos grandes jogadores que tenho. Com a mesma característica, eu não tenho no elenco, mas vamos encontrar alguma alternativa. De repente eu compenso a saída dele com um time mais agressivo – afirmou o treinador são-paulino.  

Carpegiani já tem na cabeça uma estratégia traçada para montar o time sem o camisa 7. Ele, inclusive, disse que tem total confiança no elenco e que a equipe pode manter o bom padrão de jogo mostrado nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Brasileiro mesmo sem contar com um dos seus principais jogadores.

- Já tenho na minha cabeça como iniciar a montagem o time sem o Lucas. A partir de segunda-feira vou começar a trabalhar isso. Mas quero ressaltar que estou absolutamente tranquilo com as opções que tenho à disposição. Na próxima semana vou ganhar reforços que me permitirão montar uma equipe até mais equilibrada do que a que irá atuar no Ceará – lembrou.

Em um primeiro momento, Marlos e Ilsinho surgem como principais opções para o lugar de Lucas. E para a próxima semana, o treinador também ganhará o retorno de Fernandinho, que está em processo final de fortalecimento muscular da perna direita, local no qual sofreu uma lesão que o deixou por quatro semanas longe dos gramados.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições