Sem pressa de ser campeã, Lusa recebe o Sport, que mira o G-4

Sem pressa de ser campeã, Lusa recebe o Sport, que mira o G-4

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

Edno é a esperança de gol da Portuguesa

(Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com) A um ponto do título da Série B do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa recebe o Sport, nesta terça-feira, às 20h30, no estádio do Canindé. Apesar da proximidade da conquista, o técnico Jorginho não quer afobação nesse momento. Líder com 71 pontos, a Lusa já garantiu o acesso há duas semanas e só poderá ser alcançada pelo Náutico. Já o Sport chega a São Paulo sonhando com uma vaga no G-4 - precisa vencer e torcer por tropeço do Bragantino frente ao Salgueiro e por um empate no jogo entre Americana e Vitória.

– Não temos só esse jogo para sermos campeões, temos mais três partidas além dessa contra o Sport. Já passei para os jogadores que não adianta eles entrarem em campo querendo resolver tudo nesse jogo. Temos de ter calma, jogar como sempre jogamos e, aí sim, vamos sair de campo vitoriosos – disse Jorginho

– A euforia, nós temos que deixar para a torcida; Nós que jogamos, temos que manter a tranqüilidade – emendou o técnico da Lusa.

Caso o Náutico seja derrotado pelo Barueri nesta terça-feira, no estádio dos Aflitos, a Portuguesa também poderá comemorar o título, pois não poderá ser mais ultrapassada.

O atacante Lucas Gaúcho e o meia Boquita estão machucados e não devem ser relacionados para a partida, mas os desfalques não desanimam o treinador da Portuguesa.

– Temos alguns problemas de contusão que ainda não foram sanados. Casos do Lucas Gaúcho e do Boquita, mas vamos com o que temos de melhor para o jogo. Vai ser uma partida bem difícil, o time do Sport tem qualidade e vai nos impor bastante dificuldade – afirmou o técnico da Portuguesa.

A Lusa deve entrar em campo com: Wéverton; Luís Ricardo, Leandro Silva, Renato e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Rai, Henrique, Marco Antônio e Ananias; Edno

Mazola Júnior, técnico do Sport (Foto: Divulgação) Sport sonha alto

Para o Sport, a vitória é o único resultado que interessa para manter viva a esperança de subir para a Série A. A goleada por 4 a 1 em cima do Boa Esporte devolveu a esperança e o ânimo ao elenco, tanto que o técnico Mazola afirmou durante a semana que vai vencer e adiar a festa da Portuguesa.

– Estamos vivíssimos. Não vai ter festa na terça-feira no Canindé, não. A festa no Canindé vai ser adiada. Confirmo, vamos para ganhar o jogo e ganhando a gente estraga a festa da Portuguesa – disse Mazola.

O treinador do Sport terá dois desfalques para o confronto com a Lusa. O zagueiro Tobi e o volante Naldinho tomaram o terceiro amarelo e não jogam. Apensar se não ter definido o time, Mazola já confirmou os substitutos dos suspensos. Na zaga, Montoya será o companheiro de Gabriel, enquanto Robston vai ocupar o posto de Naldinho.

Mazola disse que estava com muitas dúvidas, uma delas sobre quem será o companheiro de Marcelinho Paraíba. O artilheiro da equipe Bruno Mineiro pode voltar após duas rodadas fora por conta de uma lesão no quadril. Ele disputa a vaga com Júnior Viçosa, autor de dois gols na vitória contra o Boa Esporte.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições