Sem Rochemback e Victor, média de idade do Grêmio cai ainda mais

Sem Rochemback e Victor, média de idade do Grêmio cai ainda mais

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

Na rodada anterior o Grêmio foi a equipe com a segunda menor média de idade entre os 20 integrantes do Campeonato Brasileiro: 25 anos. E este número será ainda menor no próximo domingo, quando o Grêmio enfrenta o Botafogo fora de casa.

Victor serve à Seleção Brasileira. E o capitão Fábio Rochemback cumpre suspensão. Seus substitutos são mais jovens. Marcelo Grohe, goleiro, tem quatro anos a menos que o titular; e Fernando, substituto do volante, nasceu dez anos depois.

Quinta-feira, em treino coletivo contra os juvenis, Renato Gaúcho escalou o Grêmio com Marcelo Grohe; Gabriel, Mário Fernandes, Saimon e Neuton; Fernando, Willian Magrão, Lúcio e Douglas; Lins e Júnior Viçosa. Esta escalação tem média de idade de apenas 23,7 anos.

Durante o treinamento, Renato Gaúcho fez duas alterações que elevaram um pouco este número. Com Rafael Marques em lugar de Saimon, e Escudero na vaga de Viçosa, a média subiu para 24,7.

Para o zagueiro Mário Fernandes, a juventude do time não atrapalha:

- A gurizada vem dando conta do recado quando joga, temos de ganhar do Botafogo lá para recupear os pontos perdidos. Claro que o Victor e o Fábio fazem falta, mas os mais novos estão prontos para assumir a responsabilidade.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições