MENU

Sem Ronaldinho, Milan sofre para bater time da Terceirona na Copa da Itália

Sem Ronaldinho, Milan sofre para bater time da Terceirona na Copa da Itália

Atualizado: Quarta-feira, 13 Janeiro de 2010 as 12

O Milan sofreu, mas conseguiu derrotar por 2 a 1 o modesto Novara, da Terceirona, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa da Itália. O técnico Leonardo mandou a campo um time recheado de reservas e que não contou com Ronaldinho Gaúcho, destaque absoluto na vitória de 3 a 0 diante do Juventus no último domingo.

Com o resultado, o clube rossonero se garantiu nas quartas de final da competição, na qual vai enfrentar o ganhador do duelo entre Udinese e Lumezzane.

O time misto do Milan começou a partida dando a falsa impressão que iria golear o Novara, equipe que lidera sua chave na Terceira Divisão do Campeonato Italiano. Logo aos 12 minutos, Inzaghi, em jogada individual, abriu o placar. Foi 120º gol do veterano atacante, com a camisa do time rubro-negro.

Depois do gol, no entanto, o Milan caiu de produção e, logo no primeiro minuto do segundo tempo, acabou sofrendo o empate. Gonzalez apareceu pelas esquerda e acertou uma boa indefensável para Storari (que substituiu Dida). Festa da torcida do Novara, clube de uma província homônima no norte da Itália e próxima a Milão, que encheu um dos setores do estádio San Siro.

Desesperado para evitar a prorrogação, o Milan acelerou o jogo, mas não conseguia superar a defesa adversária, que encarava cada dividida como se estivesse em uma final de Copa do Mundo. Mas, aos 36, para o azar dos visitantes, o volante francês Flamini resolveu arriscar de longe e acertou o ângulo. 2 a 1 para os rossoneri.

Além do Milan, outros dois gigantes da Velha Bota já estão garantidos nas quartas de final da Copa da Itália: Roma e Inter. O primeiro encara o vencedor de Genoa e Catania. Já o segundo pega o ganhador do confronto entre Juventus e Napoli.

veja também